Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Curso de moda inclusiva em Santos com inscrição gratuita

  • 1
    Share

O que era apenas uma aula gratuita se tornou um curso de moda inclusiva em Santos. 

Sim, caros leitores do Juicy, vai rolar um curso específico por aqui. E assim como aconteceu com a oficina, as inscrições são gratuitas e voltadas para amantes de moda e interessados em conhecer melhor as necessidades de pessoas com deficiência na hora de se vestir.

Curso de moda inclusiva em Santos

Em resumo, o curso de moda inclusive em Santos faz parte do programa Moda Inclusiva, do Governo do Estado.

juicysantos.com.br - Curso de moda inclusiva em Santos

A novidade foi divulgada na última segunda-feira, quando aconteceu a aula aberta sobre o mesmo assunto. De acordo com a informação, dada pela secretária de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Célia Leão, o curso terá 28 horas de duração. Período em que os alunos passarão por dois módulos:

  • Módulo 1: Negócios;
  • Módulo 2: Criação.

De acordo com Célia, entre os motivos para Santos ser escolhida para receber o curso estão as atividades que acontecem por aqui voltadas às pessoas com deficiência – tais como, por exemplo, a Escola de Surfe Adaptado e o Praia Acessível. Além disso, a existência de vários cursos de Moda na cidade foi um diferencial.

juicysantos.com.br - Curso de moda inclusiva em Santos

“Moda inclusiva é política pública e nós queremos que essas políticas cheguem às pessoas que mais precisam de apoio, mas não sabem nem como vão sair de casa ou se vestir. Para isso, a participação de cidades como Santos é essencial”, comenta.

Detalhes como prazo de inscrições, total de vagas e local devem ser divulgados em breve.

O que é moda inclusiva

Em resumo, o conceito de moda inclusiva busca simplificar o ato de se vestir. Ou seja, possibilitar a autonomia dos cerca de 23% dos brasileiros que têm alguma deficiência quando o assunto é a moda.

“É repensar novas formas de roupa além do design e da estética. Trabalhamos sempre com formas definidas entre o belo e o esteticamente esperado. Mas, hoje, sabemos que as pessoas têm múltiplas formas e necessidades”, resume a professora Andréa Mirón.

Se você tem interesse em participar do curso de moda inclusiva em Santos, fique de olho aqui no Juicy. Nós avisaremos quando as inscrições forem começar 🙂