Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai rolar aula gratuita de moda inclusiva em Santos

Já imaginou ir a uma loja de roupas e não encontrar nada para o seu corpo?

Infelizmente, isso é uma realidade para uma parcela da população. Já que, na maioria das vezes, a moda não é inclusiva e pensada para pessoas que têm algum tipo de deficiência – seja ela física ou não. E olha que estamos falando de mais de 45 milhões de brasileiros vivendo com deficiência, segundo a UNESCO.

Portanto, alguns passos precisam ser dados em direção à mudança.

Por isso, é muito legal anunciar que vai rolar uma aula gratuita de moda inclusiva em Santos. Se você ama moda ou se interessa pelo assunto de acessibilidade, já anote na sua agenda: será na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, na Vila Criativa da Beleza.

Tudo sobre a aula gratuita de moda inclusiva em Santos

A aula aberta acontece por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

juicysantos.com.br - aula gratuita de moda inclusiva em Santos

Das 10 horas às 12h30, os alunos (com ou sem deficiência) aprendem sobre o conceito de moda inclusiva e terão tanto a parte técnica quanto a prática. A atividade contará com a presença da consultora e professora Andréia Miron.

Além disso, uma exposição de manequins e roupas inclusivas estará montada no local.

“É importante incluir a estrutura do corpo da pessoa com deficiência nesse universo. Isso amplia a visão de oferta no mercado e garante autonomia e independência das pessoas com deficiência ao se vestirem e se sentirem pertencentes como consumidores e cidadãos”, explica a titular da Codep, Cristiane Zamari.

O programa estadual de Moda Inclusiva já realizou diversos cursos na capital paulista em 2019. Neste ano, a atividade ganhou o formato de aula aberta e se expandiu para outras regiões do Estado. Depois de Ribeirão Preto, Santos foi a escolhida.

Como garantir a sua vaga na aula

Gostou da atividade, né? Então corre para garantir a sua vaga!

As inscrições acontecem através do e-mail [email protected] ou então pelo telefone (13) 3202-1911. A Vila Criativa da Beleza é 100% acessível, com piso tátil, placas com braile, rampas de acesso e plataforma elevatória para chegar ao local da palestra. Então todo mundo é bem-vindo no curso.

juicysantos.com.br - aula gratuita de moda inclusiva em Santos

No total, o auditório tem capacidade de receber até 60 pessoas, ou seja, é melhor não deixar a sua inscrição para a última hora.

O endereço é Praça Iguatemi Martins, sem número, Vila Nova.