Filmes de setembro no Cine Arte

Hoje (3 de setembro), o Cine Arte começa novo ciclo de filmes, com sessões realizadas na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), localizado no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

quase-samba

As sessões, que acontecem sempre às 16, 18 e 20 horas, trazem longas aclamados por público e crítica em todo o mundo.

Os ingressos custam R$ 3.

Veja a programação de setembro no Cine Arte:

De 3 a 9 de setembro
Quase Samba (foto)
Conta a história de Teresa, cantora de samba que mora na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Mãe solteira de um filho pequeno, ela está grávida e dividida entre retomar a relação com o antigo namorado Fernando, um policial violento, e iniciar um romance com um jovem disposto a assumir a paternidade do bebê. No elenco estão Mariene de Castro, Otto, João Baldasserini e Cadu Fávero.
Direção de Ricardo Targino.
Classificação: 16 anos.

De 10 a 16 de setembro
A menina dos campos de arroz
A trama, uma produção franco­chinesa, narra a trajetória da pequena Qiu, de 12 anos de idade. Ela e o irmão são criados pela avó em uma pequena cidade no sul da China, cercada por campos de arroz, enquanto os pais tentam ganhar a vida na cidade grande. Mas com a morte da avó, os pais são obrigados a retornar à cidadezinha, mudando a vida da família. Dirigido por Xiaoling Zhu, que preferiu colocar camponeses reais no elenco.
Classificação: 10 anos.

De 17 a 23 de setembro
Deixe a Luz Acesa
Ambientado na Nova York de 1997, o drama norte­americano retrata a história do documentarista Erik e do advogado Paul. Eles se conhecem e algo que parecia ser um encontro casual se torna um relacionamento de 10 anos. Paul teme pela carreira e não se assume homossexual, já Erik é intenso e destemido. O premiado longa-metragem de Ira Sachs traz no elenco Thure Lindhardt, Zachary Booth e Julianne Nicholson, entre outros.
Classificação: 16 anos.

www.juicysantos.com.br - filme nós somos as melhores

De 24 a 30 de setembro
Nós somos as melhores
A comédia romântica, uma coprodução entre Suécia e Dinamarca, fala sobre as dificuldades e encantos de crescer e entender o mundo ao redor. A história traz as duas amigas inseparáveis que não se encaixam em nenhum grupo ou lugar, Bobo e Klara. Juntas elas descobrem o punk rock e, depois de ouvirem que o punk morreu, decidem montar uma banda. Só que há um problema: elas não sabem tocar nada. É quando decidem chamar Hedvig, devido ao talento da garota no violão.
Dirigido por Lukas Moodyson. Traz no elenco Mira Grosin, Mira Barkhammar e Liv LeMoyne. Classificação: 14 anos.