Oficinas culturais do Projeto Território Espaço Giro

Seguem as atividades gratuitas do projeto Território Espaço Giro, que promove cultura e inclusão na Baixada Santista voltadas à comunidade transgênera.
Neste domingo, tem duas oficinas simultâneas: uma de Palhaçaria e outra de Roteiro para Curtas, além do EnconTrans, um encontro dedicado à comunidade transgênera. Enquanto isso, o psicólogo Ian Lorençato fará plantão psicológico e também haverá Oficina de Dramaturgia de Gênero.
No dia 25 de outubro, a partir das 14 horas, a programação continua no Instituto Procomum com a Oficina de Permacultura e Horta, coordenada por Luciana Pais, onde os participantes aprenderão sobre sustentabilidade e cultivo.
No dia 26 de outubro, acontece uma das atividades mais aguardadas do mês: o evento Indígena Tokoá Paranapuã, também no Instituto Procomum, a partir das 15 horas. Durante o evento, haverá a leitura especial com o Tarô Guarani conduzida por Julia Francisca.
Em 28 de outubro, o foco será na luta antirracista, com o encontro mensal do Coletivo Ojú Obá, a partir das 20 horas, na sede do coletivo.
Na terça-feira, 29 de outubro, a partir das 16 horas, a oficina Brincando de Circo será ministrada por Letycia Gonçalves, no Canal Circo.
Encerrando o mês, no dia 30 de outubro, haverá uma programação especial com uma dobradinha cultural imperdível: o Sarau das Cores, seguido pelo Cineclube, ambos coordenados pelo Coletivo Marsha. O Sarau começa às 16 horas e o Cineclube, com exibição de documentários LGBTQIAPN+, às 19 horas, no Museu da Imagem e Som de Santos (MISS).
Veja a agenda:
- 10 horas: Oficina de Palhaçaria com Juliana Bordallo
- 10h: Oficina de Roteiro para Curtas com Fabiana Conway
- 14h: EnconTrans
- 14h: Plantão psicológico com Ian Lorençato (Necessário inscrição prévia)
- 14h: Oficina de Dramaturgia de Gênero com Juliana Bordallo