Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Documentário: “Arrasta Maré”

Documentário: “Arrasta Maré”

Quando

14 dezembro 24    
17:00

Onde

Museu da Imagem e do Som de Santos
Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos

Quanto

R$ 0

O Projeto Mantas do Brasil fará o lançamento do curta-metragem “Arrasta Maré” neste sábado (14),  às 17h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias, Santos). O filme retrata a emocionante história do Sr. Rocha, um dos últimos pescadores de arrasto de Santos, no  litoral paulista. Uma jornada que mistura tradição e sobrevivência. Do preparo à pesca no alto-mar, o curta revela os desafios e as histórias de uma prática ancestral que resiste às transformações do mundo moderno. Com imagens deslumbrantes e uma narrativa tocante, a obra reflete sobre a riqueza da cultura caiçara, a importância da conservação marinha e as transformações vividas pelas comunidades costeiras.

Contudo, as vagas são limitadas, e para garantir a sua presença, é necessário realizar a inscrição, por meio de um formulário de participação. Caso deseje cadastrar mais de uma pessoa, lembre-se de enviar um formulário por participante.

O documentário tem  direção, direção de fotografia e edição de André Souza. Direção executiva de Letícia Shabiuk. E produção de Larissa Teixeira e Letícia Shabiuk. Após o lançamento, a obra deve ser disponibilizada em diversas plataformas na internet. Também será inscrita em festivais de cinema do país.

Sugestões para você

Luiza Carvalho
Texto por
TAGs

Exposição: ‘Olhares’

Exposição: ‘Olhares’

19 dezembro 24 - 17 janeiro 25 | 14:00 - 20:00 Museu do Porto R$ 0 A mostra fotográfica ‘Olhares’ propõe uma contemplação sobre a realidade da Baixada Santista, em sua complexidade e contradições. Neste espaço, olhares variados se entrelaçam, cada [...] Mais informações