Concerto da Orquestra Sinfônica de Santos
Prepare-se para uma experiência sonora que convida o público a um mergulho em delicadeza, fantasia e intensidade dramática. O concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos oferece uma oportunidade única de apreciar a riqueza de cores orquestrais e a diversidade estética do repertório francês e espanhol do fim do século XIX e início do XX.
Sob a regência de Luis Gustavo Petri, o programa explora universos sonoros contrastantes. Ele percorre a narrativa fantástica de “O Aprendiz de Feiticeiro”, de Paul Dukas, e as atmosferas impressionistas dos “Noturnos”, de Claude Debussy, culminando no virtuosismo vibrante de “Árias Ciganas”, de Pablo de Sarasate.
Nos “Noturnos”, Debussy explora sonoridades fluidas e imagens poéticas inspiradas na natureza e na luz. Esta apresentação conta com a participação de um coro feminino formado por integrantes do Coro Livre da Baixada, dirigido por Ricardo Cardim. Já em “Árias Ciganas”, o destaque vai para o violinista Vinícius Mendes, músico da própria Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e um dos premiados no concurso interno Solistas OSMS, que interpreta uma das obras mais brilhantes e apaixonadas do repertório violinístico.
Informações do evento
Confira os detalhes para não perder esta apresentação:
Local: SESC SP – Santos
Horário: Quinta • 20h00 às 21h00
Ingresso: Grátis
Mais informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/orquestra-sinfonica-municipal-de-santos-2