Aniversário da Escola Radical de Surf de Santos

A comemoração é na areia e com muita história para contar nos 34 anos da Escola Radical de Surf de Santos.
Pioneira e inclusiva, a primeira escola pública de surfe do Brasil virou referência nacional e inovou ao abrir espaço para alunos 50+. Hoje, são mais de 500 inscritos aprendendo surfe, bodyboarding e, claro, vivendo o espírito do esporte que é a cara de Santos.
A programação especial começa cedo e é aberta a toda a comunidade. Das 8h às 14h, a praia será palco de apresentações, macroaula, homenagens e muita energia positiva. E à noite, a comemoração continua com música ao vivo.
- 8h às 8h30: Som, performance de dança e nature song
- 8h40 às 9h: Apresentação de bodyboard 50+ feminino
- 9h15 às 10h30: Macroaula de surfe, bodyboard e surfe adaptado
- 10h40 às 11h40: Café da manhã coletivo
- 12h às 13h: Encerramento e homenagen
- 18h: Apresentação musical com Mark Lund, no Baxter’s Bar (Clube dos Ingleses, Rua Santa Catarina, 127 – José Menino), com entrada gratuita
A escola, comandada pelo premiado Cisco Araña desde sua fundação, é símbolo de inclusão e inovação. Cisco, que recentemente conquistou o segundo lugar no Aloha Award internacional, faz questão de dividir o reconhecimento com toda a equipe e alunos, reforçando o espírito aloha e a missão de tornar o surfe cada vez mais acessível para todos.
Santos segue na vanguarda do surfe nacional: além de ser berço do esporte no Brasil, também abriga a primeira escola pública de surfe adaptado do mundo, inaugurada em 2020. Não à toa, a cidade foi premiada como a mais inclusiva da World Surf Cities Network em 2023.
Se você ama surfe, história e celebração, o sábado é na praia da Pompeia.