Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Aula de auto defesa para mulheres em Santos

A cada 2 minutos, no Brasil, uma mulher sofre uma agressão.

Se esse dado não te assusta, deveria.

É MUITO importante a gente se empoderar por meio de palavras, ideias e, por que não, de luta física? Pra fugir de abordagens perigosas em ruas, locais públicos e até dentro de casa, você precisa saber se defender.

E a gente te ajuda com essa dica incrível: no dia 12 de março (domingo), a Krav Maga Santos organiza, dentro de uma ação nacional, um curso de auto defesa gratuito para mulheres.

Vai ser às 10 horas, no Centro Cultural Israelita, Av. Conselheiro Nébias, 254, Vila Mathias. Há possibilidade de uma outra turma abrir, dependendo da procura.

As inscrições devem ser feitas na própria academia ou com Lucas no e-mail: [email protected]. O telefone é (13) 98151-8151.

Março da mulher

Esse curso é oferecido pela Federação Sulamericana de Krav Maga sempre no mês de março em todo o país.

“Achamos importante ensinar o necessário para evitar o risco de uma agressão ou, em sendo necessário, defender-se dela. Até porque da mulher não é muito esperado uma reação em certos casos, e esse elemento surpresa, somado à técnica, lhe dão mais confiança no dia a dia.”, explica Lucas Neves, responsável pela turma de Santos.

Em Santos, o curso acontece já há 4 anos. Em 2016, mais de 100 mulheres se inscreveram pra aprender mais sobre o assunto. Neste ano, a atriz Cleo Pires está ajudando a divulgar o evento por aí.

Em 4 horas, o curso ensina técnicas que vão desde defesas em situações simples, como uma mera soltura de mãos, até naquelas mais complexas, como quando o agressor tenta estrangular a vítima no chão.

Pra quem não conhece, o Krav Maga é uma modalidade de defesa pessoal do exército israelense, baseado em situações de perigo real e em golpes curtos e explosivos, mas extremamente eficientes, que desabilitam o agressor rapidamente.

Saiba mais em Krav Maga Santos

Foto: Pinterest/Krav Maga Experts