Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Treino em casa: listamos 15 perfis fit de Santos com aulas na quarentena

Você está adiando fazer atividades físicas em casa desde que a quarentena começou? 

Então pode escolher um canto da casa, colocar uma roupa confortável e encher a garrafinha de água. No que depender do Juicy Santos, hoje vai rolar treino em casa para você. E sem medo de se machucar por pecar no excesso.

Isso porque nós selecionamos vários educadores físicos da cidade que estão oferecendo atividades gratuitas online.

Pode comemorar!

Tem para quem gosta de musculação, para quem prefere dançar e até para os fãs de meditação e artes marciais.

www.,juicysantos.com.br - dicas de treino em casa durante a quarentena

Treino em casa com ajuda de educadores físicos de Santos

1. Aulas online das Vilas Criativas

Para começar, as Vilas Criativas de Santos estão oferecendo aulas online e abertas para toda a população. Para quem quer mexer o corpo, dá para praticar alongamento, ritmo, zumba, yoga, capoeira e pilates. Todas as aulas são ao vivo e você pode conferir o horário de cada modalidade aqui no Juicy.

2. Instituto Arte no Dique

O Arte no Dique também oferece aulas à distância e abertas para não alunos. Neste caso, as atividades são gravadas e podem ser consultadas em qualquer horário, no YouTube do Arte no Dique. Entre as atividades físicas estão capoeira e dança.

3. Escola de Capoeira de Santos

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 19h30, acontecem aulas de capoeira via Zoom.

Com duração de 40 minutos, as aulas são ministradas pelo Mestre Kaled Barros e a contramestra Ana e são mais focadas em exercícios básicos. Em outras palavras, mesmo quem nunca fez capoeira consegue acompanhar. Se você tem interesse, é só solicitar o link clicando aqui ou então pelo WhatsApp (13) 99722-9806.

4. Instituto Santista de Kung Fu

Paulo Garcia é professor do Instituto Santista de Kung Fu e vem ministrando aulas online e gratuitas da modalidade durante o período de isolamento. Os interessados devem entrar em contato através do WhatsApp (13) 99110-9982 para saber mais informações sobre os dias e horários disponíveis.

5. Corre Zero13

Renan Rodrigues é especialista em corrida. Durante o isolamento, ele está fazendo lives no Instagram nas quais passa treinos para a galera fazer em casa. Uma coisa legal é que sempre rola a participação de outro educador físico, ou seja, são duas visões e os treinos não se repetem.

Anota aí: os treinos acontecem sempre ao anoitecer, entre 18h e 18h30. É só seguir ele no Instagram para saber a programação, pois ele sempre adianta por lá o que vai rolar 🙂

6. Square Personal

Além das lives, Tony tem produzido conteúdos super legais para o IGTV.

Há, por exemplo, psicologa explicando a necessidade de se exercitar durante a quarentena e várias outras dicas.

7. Fraan Santana

O Instagram da Fraan está cheio de dicas de treinos para fazer em casa. Além disso, ela também faz lives com aulas de ritmos. Se você gosta de dançar, já sabe onde ir.

8. Raul Prieto

O profissional de Educação Física solta os treinos no IGTV, então é só seguir ele e malhar no horário que for conveniente para você. Uma coisa legal é que ele usa itens que você tem em casa para fazer os exercícios. Tem atividades até usando papel higiênico.

9. Pedro Florêncio

As aulas do Pedro são ao vivo e rolam normalmente às 19 horas. E o mais legal: voltadas para iniciantes. Então se você ia à academia só às vezes ou tinha feito a matrícula e passado longe desde então, pode seguir o cara.

10. Felipe Lorenzo

Mais uma opção com aulas no IGTV, Felipe faz os vídeo da sacada do apartamento dele. Então você pode ter certeza que são atividades que conseguirá replicar.

11. Boxe Evolution

O Evolution tem aulas de boxe recreativo. Durante a quarentena, eles estão postando as séries de exercícios para os seguidores fazerem em casa. Além disso, rolam lives com profissionais dando diversas dicas.

12. Alessandra Sarabando

Quer algo mais tranquilo e para se conectar com você? Alessandra faz lives com aulas de pilates. Além disso, a professora também oferece a possibilidade de treinos guiados também online 🙂

13. Paim Pilates e Bem Estar

Outra opção para os fãs de pilates, a Paim está fazendo lives com vários exercícios. É preciso ficar de olho nas postagens para saber quando será a próxima e se programar para participar 🙂

14. Casa Tudo de Bom

O Instagram da Casa Tudo de Bom tem de tudo um pouco. A cada dia, a live traz um profissional diferente e, por isso, aborda diferentes modalidades. Só para ilustrar, já teve vídeos de meditação, funcional, pilates GAP.

15. Foca na Balança

Lia Savaris também aderiu ao #quarentreino e está dando dicas de exercícios e de alimentação nos Stories do Instagram. É bem fácil seguir suas orientações, porque ela explica de forma didática o que fazer. Se você tem criança em casa, a gente recomenda, porque a Lia é mãe de dois meninos e consegue adaptar seus treinos aos cuidados com as crianças.

Também estão rolando alguns desafios por lá – topa?

Aplicativos de atividades físicas também funcionam legal!

Se você preferir, também é possível usar aplicativos de exercícios nessa quarentena. Aqui, o cuidado deve ser redobrado, para garantir que você não vai fazer nenhum movimento errado ou com uma carga de peso que possa causar contusão.

Está ciente e deseja continuar? Então é só baixar um desses no seu celular:

  • Mude Fit;
  • Nike Training Club;
  • Home Workout;
  • BTfit;
  • Fe Queiroz;
  • Mahamudra;
  • Adidas (grátis por 90 dias)

Outra dica: a rede de academias Smart Fit lançou uma plataforma bem completa e 100% grátis com muitas séries de vídeos pra praticantes de todos os níveis. Tem desde emagrecimento e funcional até sequências específicas de abdominal e glúteos, por exemplo.

Sabe de mais algum profissional de educação física compartilhando o treino online? Então conta pra gente nos comentários e larga esse sedentarismo!