Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Domingos de yoga gratuitos em Santos a partir de fevereiro

Os jardins da Pinacoteca Benedicto Calixto são lindos. Mas, a partir deste domingo (3 de fevereiro), o clima no local vai estar ainda maior. Isso porque é por lá que vão rolar as novas aulas de yoga gratuitas em Santos!

Inicialmente, a iniciativa acontecerá de 15 em 15 dias. Ou seja, no primeiro e terceiro domingo de cada mês.

Yoga gratuita em Santos

Como boa parte dos leitores do Juicy Santos já sabem, aos sábado rolam aulas também gratuitas da modalidade no Emissário Submarino. Mas não precisa se preocupar, essa tradição continua de pé, pois a iniciativa de transformar os jardins da Pinacoteca em um ambiente de yoga é de outro grupo.

www.juicysantos.com.br - Yoga gratuito em SantosImagem: Reprodução/Aula do Om 013 no Botânico

Em outras palavras: vai dar para praticar yoga em dois dias e não só em um!

As responsáveis pelo yoga gratuito em Santos aos domingos são Ana Dascola e Luciana Dreux. Juntas, elas comandam um projeto chamado Yoga OM 013 e conduzem práticas gratuitas ao ar livre em locais como, por exemplo, o Jardim Botânico de Santos e orla da Ponta da Praia. Em 2019, a agenda delas (e a sua também) oferece os encontros a cada 15 dias na Pinacoteca Benedicto Calixto, sempre às 9h15.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta chegar no horário, vestir uma roupa confortável e também ter em mãos um tapete de yoga (ou algo que o substitua, como uma toalha ou canga).

Se você, assim como a gente, se interessou nas aulas, vale a pena ficar de no Facebook e também no Instagram. Afinal, esses são os canais de informação oficiais entre as professoras e os alunos.

Benefícios pra quem pratica yoga

Em resumo, a prática do yoga traz o equilíbrio interior.

Mas a verdade é que o atividade significa muito mais do que isso, já que a ideia central é mente, corpo e espírito unidos. Isso quer dizer que você terá benefícios para a mente como, por exemplo, melhora no humor e concentração e também para o corpo.

Só indo a uma das aulas de yoga gratuito em Santos para entender. Então, coloque na agenda e chame a galera!