Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Duas Histéricas, novo programa da Fernanda Young na GNT

Turismo + reality show + ficção. Parece loucura, mas é a fórmula do novo programa da Fernanda Young no GNT, Duas Histéricas. A produção é da Chocolate Filmes, do santista Rodrigo Bernardo. A estreia rola terça-feira (22 de março), às 23 horas.

Programa novo da Fernanda Young

A primeira temporada se passa em Israel, onde a equipe seguiu as “duas histéricas” – Fernanda e a amiga e atriz Camila Nunes – em uma viagem por várias cidades. “Ficamos 10 dias em novembro do ano passado gravando sem parar em lugares muito interessantes e alguns sagrados, como o Santo Sepulcro, Rio Jordão, Monte das Oliveiras e outros. Foi uma experiencia incrível profissional, mas também pessoal por conta desses lugares”, conta Rodrigo.

Em 2009, o curta Malu e Fred, dirigido por ele, levou 6 prêmios no Curta Santos: melhor roteiro, direção, som, ator, atriz e filme. O filme, que mostra um casal discutindo a relação em vários cenários importantes de Santos, ainda rende comentários. “Isso supreende e é muito legal. Acho que o filme, a parte a ‘viagem’ da Malu, fala de uma coisa simples e tão difícil em uma relação: ver, de verdade, quem tá do seu lado. E tenho certeza que qualquer pessoa já disse ou ouviu pelo menos uma frase da conversa da Malu e do Fred. A equipe toda – o Wagner D’Avilla que escreveu o roteiro comigo e principalmente a interpretação da Carol Portes e do Bruno Autran – foram muito felizes na criação do filme”.

cineasta santista rodrigo bernardo

Em 2010, Rodrigo fez Azul Marinho Preto e Branco, que vai entrar na rota dos festivais ainda neste ano. Entre seus projetos atuais, ele vai dirigir o novo clipe do Funk Como Le Gusta, um novo curta e uma série para TV ou web.

“São Paulo é ótimo pelas oportunidades, trabalho, etc.  Mas tenho saudade do clima de Santos, a tranquilidade, a praia, almoçar com a minha família, tocar com meus amigos, tomar café com pão de cará junto com a minha namorada… Me sinto em casa mesmo quando estou aqui, não tem jeito”, diz o cineasta.