Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Turismo em Santos de bicicleta: um roteiro que nós já amamos

  • 1
    Share

Desde 2016. a Ludmilla Rossi, cofundadora do Juicy Santos, fala sobre o quão incrível é o passeio de bicicleta em Paris e como seria legal ter algo desse tipo em Santos. Para a alegria dela, nossa e sua também esse desejo está prestes a se realizar. Pois em breve vai rolar turismo em Santos de bicicleta!

O novo roteiro turístico em Santos está em fase de testes. Mas quem ama pedalar já pode comemorar.

Vem aí o turismo em Santos de bicicleta

A galera da Secretaria de Turismo (Setur) iniciou os testes desse roteiro no fim de 2019. Em resumo, a ideia é que o passeio aconteça pela orla de Santos. A partida deve ser na Praça das Bandeiras, com término no Aquário.

juicysantos.com.br - Turismo em Santos de bicicleta

De acordo com os planos, o percurso deve ter, em média, uma hora e é planejado para que possa ser feito tanto com bicicletas pessoais quanto com alugadas (via o sistema do Bike Santos ou em lojas especializadas). Nesse primeiro teste, as paradas aconteceram nos seguintes locais:

  • Cine Arte Posto 4 (Gonzaga);
  • Relógio do sol (Boqueirão);
  • Monumento a Vicente de Carvalho (Boqueirão);
  • Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Boqueirão);
  • Fonte do Sapo (Aparecida);
  • Aquário (Ponta da Praia).

Ainda sem nome, o roteiro que propõe turismo em Santos de bicicleta deve ser realizado aos sábados, sempre a partir das 16 horas. A escolha do horário visa permitir que os participantes possam visitar locais como a Feirarte, o Aquário e também assistir à apresentação do Chorinho no Aquário, que começa às 18 horas.

Dica do Juicy: o passeio vai terminar no horário perfeito para assistir ao pôr-do-sol tomando uma água de coco!

www.juicysantos.com.br - como funciona um relógio de sol

Segundo Ana Carolina Tani Kader, chefe da Seção de Serviços Turísticos, o ideal é que o roteiro seja realizado com suporte de uma agência de turismo, que se responsabilizará por toda a organização.

“Santos conta com 51 km de vias exclusivas para ciclistas em operação, dos quais 4,5 km em obras, sendo 4,9 km na orla. Com a formatação do roteiro, será possível aproveitar melhor esse potencial”, afirmou.

Se você amou a ideia, já pode pedalar pelas ciclovias da cidade. Em breve, o roteiro de turismo em Santos de bicicleta estará disponível no Portal de Turismo de Santos. Lá você também encontra passeios como o Roteiro da Fé, Rota do Café e Circuito das Aves.

Outros ótimos passeios em Santos 

Quer curtir Santos de um jeito diferente? Então vamos a mais uma dica: além do roteiro de turismo em Santos de bicicleta, você pode aproveitar o fim de semana (ou feriado) para conhecer outros locais incríveis na cidade.

Aqui no Juicy Santos, nós temos uma lista imperdível com 15 dicas de passeios em Santos. Uma delas é aproveitar as ciclovias da cidade, mas ainda sobram 14 rolês para você fazer por aqui!