Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Pôr do sol em Santos: 10 lugares pra curtir o astro-rei

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Um dos espetáculos mais aplaudidos do mundo (e ignorado na mesma proporção) pode ser visto em qualquer lugar sem perder a magia. Além disso, a experiência não custa nada e sempre emociona. Mas nem todo mundo se atenta para isso. Por isso, hoje o convite do Juicy Santos é para assistir o pôr do sol em Santos. 

Antes de mais nada, um esclarecimento: esse convite vale não só para turistas, mas também para locais.

E nós não aceitamos ‘não’ como resposta. Por isso, listamos 9 lugares em Santos privilegiados para assistir o pôr do sol. Em outras palavras: você só precisa escolher um, sentar e assistir ao espetáculo da natureza. Se você registrar esse momento, não deixe de postar no Instagram com #JuicySantos.

www.juicysantos.com.br - pôr do sol em santos

Se você é um caçador de experiências incríveis, vai amar e conhecer os todos. Se não é, vai passar a ser!

Pôr do sol em Santos

1. Emissário Submarino

O Emissário é uma ótima opção de lazer para os dias de sol em Santos. Afinal, no parque há espaço para pedalar, andar de skate e patinar. Mais do que isso, ainda é possível ouvir o som do mar amplificado pelo monumento da Tomie Ohtake, observar as tartarugas que aparecem por lá e aplaudir o sunset em boa companhia, já que muita gente vai ao local para isso. Por fim, ainda rola aula de yoga gratuita todos os sábados por lá.

2. Praia

Tá, esse local pode parecer óbvio. Mas não pode ficar de fora da lista. Depois de um dia de praia, sente-se na sua cadeira ou canga e assista o pôr do sol em Santos. A boa notícia é que vai ser lindo em qualquer lugar da orla e você já estava lá, né?

3. Muretas da Ponta da Praia

Passando pela Ponta da Praia ou arredores? As muretas são uma ótima opção. Além disso, suas fotos vão ficar lindas enquadradas nas muretas, nossa moldura favorita.

www.juicysantos.com.br - pôr do sol em santos

4. Bares na orla

Quer a companhia de uma cervejinha? Então indicamos o bar e restaurante Trapiche e os quiosques Burgman espalhados pela orla (estão atualmente no canal 2, no canal 4 e no canal 5).

Você vai ter uma vista privilegiada do mar junto ao pôr do sol.

5. Balsa Santos-Guarujá

Quem está indo ou voltando de Guarujá aproveita para assistir ao pôr do sol de camarote na balsa. Pode parecer estranho, mas é lindo – principalmente por você estar no mar e ter um ângulo diferente.

6. Monte Serrat

Para quem quer essa experiência de uma vista do alto, essa é uma ótima opção. Afinal, de lá você tem as construções da cidade e o mar juntos compondo o pôr do sol em Santos

7. Restaurantes de hotéis

Falamos de bares que ficam na praia. Mas quem prefere algo mais reservado pode ir a um dos restaurantes de hotéis que têm vistas incríveis, como o Da Franco e o 365, do Novotel da Av. Ana Costa.

www.juicysantos.com.br - pôr do sol em santos

Extra: pôr do sol em São Vicente

8. Morro da Asa Delta

A vista do Morro da Asa Delta tem mar, cidade e até dá para ver o Emissário. Tudo isso com muita natureza e um rolê incrível de teleférico. Se você gosta de aventura, vai amar esse.

9. Mirante Niemeyer

Projetado pelo maior arquiteto brasileiro de todos os tempos, o Mirante Niemeyer tem uma vista mega diferente. Mas, no pôr do sol, a obra fica ainda mais maravilhosa. Em resumo, só indo até lá para entender do que estamos falando.

10. Gaudio

Em São Vicente também tem opção com cerveja. O Gaudio é conhecido pelas porções generosas (prove o caranguejo), mas o visual de lá é lindo. A praia de São Vicente tem um visual diferente da de Santos e o pôr do sol fica incrível por lá.

Que horas é o pôr do sol em Santos?

Se essa vai ser a sua primeira vez vendo o pôr do sol em Santos de forma planejada, provavelmente, está se perguntando a que horas começa o espetáculo. Afinal, estamos acostumados a ver o sol baixar por uma coincidência de estar na rua/sacada/olhando para a janela na hora certa.

Bom, não existe um horário fixo. Isso porque o planeta Terra possui dois tipos de movimentos (rotação e translação) e a volta ao redor do sol não é perfeita como um círculo, e sim em forma de elipse. Assim, temos que calcular o pôr do sol a cada semana durante o ano, levando em conta cada um destes fatores.

www.juicysantos.com.br - vista de santos

Além disso, é importante levar em conta que o pôr do sol varia de uma cidade para outra, mesmo ela estando no mesmo estado ou região. Então, dê um Google ou use essa calculadora para conferir o horário no dia que você for assistir o pôr do sol em Santos.

E o Juicy Santos tem mais dicas de o que fazer em Santos, como passeios em Santos e o nosso guia com 15 dicas imperdíveis.

Além disso, aproveite o horário de verão pra curtir lugares bacanas sozinho, com os amigos ou a dois.