08/11/2018 Por Victória Silva Turismo em Santos

Rolês para aproveitar o horário de verão em Santos

Eu não sei você, mas eu amo o horário de verão. Afinal, os dias ficam mais longos e dá pra assistir o pôr-do-sol de camarote depois de um dia de trabalho… Não tem forma melhor de quebrar a rotina. Por isso, hoje a nossa dica é exatamente essa: rolês para aproveitar o horário de verão em Santos.

Leve o chinelo Havaianas na bolsa do trabalho e curta o sol com a gente.

E, se você está achando que sou louca por amar essa época do ano, leia a matéria também. Pois nós temos dicas de especialistas para nunca mais odiar o horário de verão 🙂

Onde aproveitar o horário de verão em Santos

juicysantos.com.br - Aproveitar o horário de verão em Santos

1. Muita praia

Com o sol se pondo mais tarde, você poderá curtir a praia todos os dias. Ir para o trabalho pedalando é uma ótima opção, assim como correr ou caminhar no calçadão, brincar com as crianças na areia ou, simplesmente, sentar em um dos bancos do jardim e observar a natureza. Neste sentido, uma ótima opção é ir à Pinacoteca Benedicto Calixto e passar o sunset por lá – afinal, o local tem arte, um jardim lindo, vista para a praia e comidinhas deliciosas.

2. Santos vista de cima

O pôr-do-sol é lindo em qualquer lugar, mas ganha um charme ainda mais especial em locais altos. Então, que tal subir o Morro da Asa Delta ou Monte Serrat um dia desses? Você vai amar o visual e transformar isso em rotina. Outra possibilidade é aproveitar a cobertura de prédios altos. O Novotel e o restaurante Da Franco têm vistas maravilhosas, somadas a um cardápio saboroso. E não é preciso estar hospedado em um dos hotéis para poder curtir os restaurantes e bares, viu?

E aqui o Juicy Santos traz uma lista dos 10 pontos turísticos de Santos mais visitados

3. Cerveja geladinha

Por falar em comida, o que não faltam são boas opções de bares em frente à praia. Ou seja, é possível fazer uma happy hour com a brisa do mar e sol em qualquer dia da semana.

Nós indicamos os quiosques da cervejaria Burgman, localizados nos canais 2, 4 e 5.

4. Contato com a natureza

Quer contato com a natureza, mas nada de praia? Também há alternativas. Isso porque, no horário de verão, você pode finalizar o seu dia com um passeio pelo Jardim Botânico de Santos ou no Orquidário da cidade, por exemplo. Ambos tem um ar mega fresco, espaço amplo e totalmente verde. Apenas preste atenção aos horários de encerramento:

  • Orquidário: aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas (bilheteria até às 17 horas)
  • Jardim Botânico: aberto diariamente, das 8 às 18 horas (entrada gratuita)

Como se adaptar ao horário de verão

Se você é uma daquelas pessoas com uma certa dificuldade em se adaptar ao horário de verão, nós temos algumas dicas. De acordo com especialistas, é aconselhável organizar a rotina aos poucos: nos primeiros dias mais longos, busque dormir pelo menos 10 minutos mais cedo, para o corpo ir se acostumando gradualmente.

Se expor à luz natural durante o dia e fazer atividades físicas também ajuda. Além disso, adote uma boa alimentação e beba bastante líquido.

Share Button