Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Guia do solteiro em Santos e 7 rolês para fazer sozinho por aqui

Como está o seu status de relacionamento nas redes sociais?

Se sua resposta for “solteiro, graças a Deus”, essa matéria é para você. Afinal, quem está em voo solo quer curtir rolês e dispensa mãos dadas e olhares curiosos para o fato de estar sozinho. E existem locais em que isso é possível aqui em Santos.

Pois então pare tudo e descubra com o Juicy quais são os rolês para fazer sozinho em Santos. Nós selecionamos 7 opções que vão desde tardes culturais até turismo local e gastronomia.

www.juicysantos.com.br - guia para solteiros em santos

Dá uma olhada e divirta-se 😉

Rolês para fazer sozinho em Santos

1. Atualizar seu acervo literário

Quem ama livros pode curtir muita literatura em Santos. E, se você tem a companhia de um bom texto, não precisa de mais nada. Neste sentido, indicamos programas como um sebo, livraria ou biblioteca. No total, selecionamos 13 passeios perfeitos para isso, vale a pena maratonar por todos eles ou então escolher o melhor.

2. Conhecer (ou revisitar) o Museu de Arte Sacra

Também na pegada da arte, pode ser uma boa ideia conhecer o acervo do Museu de Arte Sacra.

Primeiramente, você é convidado a apreciar a arquitetura do local. Em seguida, o interior conta com importantes obras da arte sacra, como por exemplo a imagem de Nossa Senhora da Conceição (1560), considerada a mais antiga do Brasil.

Nada melhor do que estar sozinho e conseguir conferir os detalhes no seu tempo.

Fica na Rua Santa Cecília, 795, Morro São Bento. Funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas.

3. Ir à balada

Não curte esses rolês com arte? Então se prepare pra dançar.

Aqui em Santos as casas noturnas estão cada vez mais trazendo novos conceitos e programações variadas. Na Moby, por exemplo, é possível curtir o pôr-do-sol do domingo com pagode e drinks. Você pode ir sozinho e fazer amizades ou então curtir com você mesmo. Em ambos os casos, a diversão e a música boa são garantidas.

Também temos dicas de onde ir pra ouvir e dançar rock e samba/pagode.

4. Passar uma tarde no Sesc Santos

No Sesc Santos, você pode curtir a piscina (se for sócio), aproveitar as atividades gratuitas da programação, visitar exposições, ler, tomar um café delícia, se exercitar, assistir a peças e shows… Enfim, o equipamento é enorme e tem várias opções para quem quer curtir sozinho ou acompanhado. A programação está sempre em destaque aqui no Juicy Santos e também online.

O endereço é Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

www.juicysantos.com.br - coisas pra fazer em santos e se sentir um caiçara

5. Passear pela orla

Andando, de bicicleta, patins ou de patinete, a orla é sempre uma boa opção que não demanda companhia. Seu tour pode incluir uma parada para uma água de coco gelada ou então um pastel, churros, milho verde ou apenas o som do mar. Os cerca de 8 km de orla em Santos são mega democráticos e você pode organizar o roteiro como te agradar mais.

6. Saborear as delícias da Feirart

Já que falamos da orla e do Sesc, você pode emendar ambos os passeios com uma parada na Feirart. Afinal, a feirinha fica aos sábados na praia (em frente à avenida Conselheiro Nébias) e aos domingos, na praça do Sesc.

Esse é um passeio que pode ser repleto de arte ou apenas de boas comidas. Quem prefere a segunda opção pode se deliciar com acarajé, tempurá, bolos e doces, açaí e muitas outras delícias. Além disso, também rolam apresentações musicais bem bacanas.

7. Embarcar na linha Conheça Santos

Quer tudo isso e um pouco mais?

A linha Conheça Santos tem saídas aos sábados, domingos e feriados e percorre os pontos turísticos de Santos. Mesmo quem é da cidade pode se surpreender com os roteiros e se apaixonar mais uma vez pela cidade.

Bares para dar match em Santos

Não curtiu a ideia de rolês para fazer sozinho em Santos? Então pode se produzir e ir em busca de um novo amor.

Onde? Simples, em um dos 15 bares em Santos para paquerar e dar match. A lista tem, por exemplo, a Adega Santista e a Cinza General Store. Basta conferir qual tem o seu perfil e se preparar para encontrar alguém para te acompanhar nesses e outros passeios pela cidade.

E se acaso você precisar de uma forcinha para buscar endereços para o próximo encontro ou até locais românticos para data comemorativas, também podem contar com a ajuda do Juicy 🙂