Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Bares em Santos para quem é do samba

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Faz tempo que o samba deixou de ser nativo do Rio de Janeiro para ganhar cada canto do país.

Por isso, fica fácil encontrar alguém que é do samba e quer curtir o som na happy hour, no rádio do carro, em todos os lugares.

Para levar a alegria para corações caiçaras, o Juicy Santos separou algumas opções de bares da cidade que têm o samba como trilha sonora principal.

Então, não tem mais desculpa para não curtir o som do pandeiro, com uma caipirinha santista e uma roda de amigos. Veja nossa lista de bares em Santos que tocam samba e já combine de ir conhecê-los com a turma!

bares-sambaImagem: Reprodução

Ouro Verde

Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o clube recebe a roda de samba e choro da casa mais antiga de Santos, que existe desde 1950!

O repertório conta com músicas de compositores consagrados, como Adoniram Barbosa, Cartola, Pixinguinha e também sambas feitos por artistas da cidade.

Onde: Rua Nove de Julho, 41, Marapé (Canal 1)

Nosso Canto

A casa funciona de quarta-feira a domingo, sempre com opções de porções e bebidas. Em todos os dias, a trilha sonora fica por conta de grupos de pagode de Santos e região, que embalam a noite com composições próprias e clássicos conhecidos pelo público.

Entre as atrações que marcam presença na agenda da casa estão Samba Bem, D’Preto, Algo Mais, Trio de Ferro e muitos outros.

Onde: Av. Almirante Tamandaré, 284, Macuco (esquina com Afonso Pena)

União Imperial

A bateria da União Imperial, nove vezes campeã do carnaval santista, está sempre animando a galera aqui da região. Quando não são apresentações na quadra da própria escola, os caras podem ser encontrados em todo tipo de festa, desde shows até bota fora de universidades.

Para saber onde encontrar a batida da bateria, é preciso ficar de olho no Facebook.

Onde: Rua São Judas Tadeu, 20/26, Marapé

Leia também
Onde comer feijoada em Santos
Bares em Santos pra quem ama rock

Maria Chuteira Bar

Toda sexta-feira é dia de #PagodePuro na Maria Chuteira.

O som começa às 20h30 e tem nomes do samba de Santos e região ditando o ritmo a noite. Para quem não conhece a casa, o cardápio tem várias porções, hambúrgueres artesanais e uma costela suína ao barbecue de comer cantando. Para beber, vá de chopp (taça e torre) ou de uma das diversas cervejas da carta. E o melhor: pode ir com a galera que o lance é comanda individual!

Onde:  Av. Senador Dantas, 415

Moby Dick

A programação da casa sempre tem um grupo de pagode. Mas, aos domingos, é ele a estrela da festa.

Nesse dia, a galera fica no deck, onde assiste ao pôr-do-sol de frente para a orla santista e curte o melhor do samba de Santos. O Pôr do Samba, como é chamada a festa, começa às 18 horas.

Onde: Av. Vicente de Carvalho, 30, Boqueirão

Balacobaco Boteco

O samba é garantido em todos os dias da agenda do boteco mais charmoso da cidade.

Por lá, desde de quarta-feira a galera é convidada a sambar ao som de grupos como Coisa de Pele e Algo +, por exemplo. Mas a programação conta com outros nomes que variam a cada semana.

Onde: Rua do Comércio, 78

Baccará Bar e Grill

Na casa, tradicionalmente, tem pagode toda quarta-feira.

A agenda da semana, que você pode conferir aqui no Juicy Santos, sempre traz grandes nomes do cenário nacional. Podemos citar Péricles, Belo, Inimigos do HP e Exaltasamba como alguns dos que estiveram no local nos últimos meses.

Onde: Rua Oswaldo Cachrane, 64, Embaré

Tem mais alguma dica de bar que toca samba e pagode em Santos? Deixa pra gente aqui nos comentários e ajude este post a ficar ainda mais legal.