Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Mimos de Nós cresce e multiplica o amor pela moda

O mundo parece até pequeno para os sonhos de Giovanna Dini.

A jovem de 27 anos é a mente e o coração por trás e à frente da Mimos de Nós, a loja de moda santista que mais bomba nas redes sociais.

Peças modernas e alegres recheiam as araras da casa rosa da Mimos na Rua Luiz Suplicy, 12. E agora, a partir de agosto, a marca ganha, além da unidade do Gonzaga, mais um espaço pra chamar de seu. A nova loja da Mimos de Nós fica na Rua Conselheiro Ribas, 353, Embaré.

A 15 dias da inauguração da nova casa da Mimos, o Juicy Santos conversou com Giovanna pra conhecer sua história e saber como tudo começou. Spoiler: teve muito suor e amor envolvido.

www.juicysantos.com.br - mimos de nós giovanna dini empreendedora na loja do gonzaga

A história da Mimos de Nós

Giovanna estudava Física Computacional na USP em São Carlos (SP) quando percebeu que não tinha nascido pra isso. Sim, ela fazia um curso que não tinha nada a ver com moda. Mas sua paixão por looks e tendências já se revelava nessa época.

Juntamente com uma amiga, passou a produzir pulseiras de macramê por hobby. As amigas gostaram tanto que foram as primeiras clientes da Mimos de Nós.

Aliás, o nome Mimos de Nós surgiu em uma conversa informal numa roda de amigos, por causa dos nós das pulseiras.

www.juicysantos.com.br - mimos de nós

Com 19 anos, viu que dava pra fazer disso um negócio.

Giovanna retornou para Santos e iniciou o curso de Gestão Empresarial na Fatec. Com incentivo do pai, também um empreendedor nato, atendia clientes nos horários em que o escritório dele na Rua Azevedo Sodré ficava vago. Logo depois, abriu um ecommerce para vender pulseiras e capas de celular decoradas. Juliana Goes foi uma das suas primeiras clientes.

A primeira sala rosa

A migração de acessórios para roupas veio naturalmente em 2013, juntamente com a parceira e amiga Mariana Bochenek.

www.juicysantos.com.br - primeira loja da mimos de nós na rua azevedo sodré

A primeira loja própria da Mimos de Nós (foto acima) ficava na sala em frente ao escritório do pai de Giovanna. E já tinha a parede rosa-pink, cor característica da marca.

Nessa época, Giovanna e Mariana ralavam muito. Gi acumulava funções: desde ir para São Paulo de ônibus comprar mercadorias até imprimir e postar pedidos do site.

“Fui fuçando e aprendendo no caminho, porque não sabia quase nada sobre comprar para uma loja. Era cansativo, mas muito legal. Transformei o banheiro do conjunto comercial em provador”, conta. 

No início, as coleções da multimarcas se baseavam no gosto de Giovanna. Com o tempo, o estilo amadureceu e as próprias clientes foram ditando o que hoje a gente conhece como o “estilo Mimos”.

A curadoria faz toda a diferença – e essa é hoje uma função da qual Gi não abre mão. A internet funciona como a fonte inesgotável de referências para a seleção dos itens que farão o coração das clientes da Mdn bater mais forte.

www.juicysantos.com.br - mimos de nós

As clientes da Mimos

Elas são, de fato, a cereja do bolo da marca. Além de amarem as roupas, se identificam com a imagem da marca e da própria Gi. Não só isso: viram verdadeiras fãs.

O crescimento da Mimos se deu por conta desse carinho, que elas manifestam nas recomendações no boca a boca e nas redes sociais. Algumas até começaram a trabalhar para ela na operação, que hoje conta com 15 pessoas (sendo 14 mulheres). Uma peça fundamental da operação é Alexandre Viragh, noivo de Giovanna e único homem na equipe.

E a atenção é a chave da experiência de compra na Mimos, bastante por insistência e gestão da jovem empreendedora. O “oi, linda!”, que virou slogan, leva lá pro alto a autoestima de todo mundo.

“Quero proporcionar uma experiência de compra incrível para todas. Nosso objetivo é sempre buscar o sorriso no rosto da mulher. Trabalhamos em um ambiente cheio de amor e as pessoas entram nessa vibe”.

Hoje, mais de 164 mil seguidores acompanham os looks e novidades pelo Instagram da Mimos de Nós.

As vendedoras conhecem muitas das clientes pelo nome. E tem quem venha de outras cidades, como São Paulo, apenas para fazer as compras na Mdn. Há casos de meninas que moram nos Estados Unidos que mandam a mãe ou uma amiga até a loja e fazem videoconferência para comprar na Mimos!

Trilhando um caminho de sucesso

Assim, depois de 6 anos, em setembro de 2018, o próximo passo aconteceu. E foi ao lado de uma amiga querida e parceira de Giovanna, Adriana Koide. A empreendedora da AdrianaK Shoes tinha acabado de se mudar para uma casa no Gonzaga, também por conta da alta demanda.

www.juicysantos.com.br - mimos de nós loja no gonzaga na rua luiz suplicy

Viu que o imóvel ao lado estava para alugar, avisou Giovanna e o resto é história.

Menos de 1 ano depois, a Mimos se prepara para mais um passo de crescimento. E a inauguração da segunda unidade acontece no dia 3 de agosto. Então agora você tem duas opções em diferentes pontos da cidade para comprar suas roupas favoritas: no Gonzaga e no Embaré.

A nova casa terá um espaço físico maior para abrigar a loja física e a estrutura do ecommerce.

www.juicysantos.com .br - mimos de nós giovanna dini

A Mimos de Nós será um dos primeiros pontos comerciais da Baixada Santista com espaço para vendas online e entrega em 24 horas.

Se ela encontrou resistência nesses 7 anos? Claro que sim. Sempre há quem diga que o passo que Gi planeja é maior do que sua capacidade. Ela prova o contrário por meio de ações.

“Tenho que acreditar no meu feeling e no tempo das coisas também. Esperar o tempo certo de acontecer. Tudo que aconteceu com a Mimos tem essa sincronicidade”, afirma. 

Para o futuro, Gi pensa em abrir um ponto em São Paulo e em fortalecer a marca própria da Mimos de Nós.

Nós queremos mais e mais mimos. E você?

A Mimos de Nós em Santos fica em dois endereços:

  • Rua Luiz Suplicy, 12, Gonzaga
  • Rua Conselheiro Ribas, 353, Embaré