Os melhores musicais
Poucos são os que admitem gostar de musicais. De todos os gêneros de filmes e seriados, este, ao meu ver, é o menos popular. Não entendo como isso acontece num país onde a música é presente em tão grande escala.
Sempre fui fã. Ainda na minha infância/adolescência meu filme favorito era Grease – Nos Tempos da Brilhantina. John Travolta e Olivia Newtonjohn eram um arraso. Alias eu sempre amei a década de 50/60 sem muito saber porque. Quem se lembra da novela Bambolê? Até hoje minha favorita no mundo!
Quando morei nos EUA tive aula de coral no colégio e qual não foi meu delírio quando a professora, Mrs. Hamilton, nos deu um livrinho com todas as músicas do Grease como novo assignment. Resultado: decorei todas as músicas, inteirinhas, de cor e salteado.
Deixo um pedacinho da última cena do filme e a música que tive mais dificuldade em aprender (porque será né?):
Saindo dos precursores (ou avós) do High School Music de poucos anos atrás, meu novo vício tem nome, um estilo idêntico e dura alguns anos. O nome dele é Glee!
Sim, julgue-me, mas eu A-M-O Glee. Amo o formato, os atores, as temáticas e principalmente as releituras de músicas atuais, antigas ou de musicais famosos.
Os produtores e atores se superam a cada episódio, a cada temporada. Estou acompanhando ainda a 3a temporada e acabei de assistir um episódio em homenagem ao Michael Jackson que ficou sensacional. Mesmo tendo visto muitos episódios, essa releitura de Poker Face da Lady Gaga ainda é minha música preferida:
Tanto Grease quando Glee são musicais que chamo light. Eles têm números musicais inseridos dentro do episódio e do contexto do que está acontecendo, mas as falas dos personagens não são todas musicadas. As músicas estão presentes a todos momento mas as falas são normais.
Isso não acontece no meu, depois de semana passada, musical favorito. Sim, sou dessas que vive 31 anos sem ter assistido (ou lido) a história do musical Les Miserables, ou em português, Os Miseráveis.
Convidada pra ir à pré-estréia no filme no Roxy passei quase 3 horas sem piscar e grudada da tela do cinema. A história é linda, romântica e sensível. Com atores 5 estrelas, o filme é inteirinho musicado. Ou seja, vá preparado para isso. (Soube que em outras sessões muitas pessoas sairam no meio do filme!).
Musical é isso, gente! Não esperem uma música de fundo! Isso é trilha sonora!
Não conto os detalhes do filme. Deixo isso pra cada um sentir com sua visão e sentimento, mas pra mim, agora ele é o melhor musical que eu já vi. Confira o trailer:
Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried, surpreendem. Assistam e me conte se este também passou a ser seu musical favorito.