Maestrick traz versões de clássicos do rock
Clássicos de bandas consagradas como Yes, Beatles e Queen ganham novas versões em The Trick Side Of Some Songs, um EP com oito faixas gravadas e produzidas pelo grupo Maestrick.
Um trabalho que serve como aperitivo antes do lançamento do novo trabalho de estúdio, que está em fase final de produção.
Formada na cidade de São José do Rio Preto no ano de 2006, a banda conta com Fabio Caldeira (vocal e piano); Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal); Heitor Matos (Bateria e percussão). Eles estão em processo de escolha do novo guitarrista para substituir Paulo Pacheco, que seguiu novos caminhos na música.
A banda já havia obtido o reconhecimento da imprensa internacional com seu disco de estreia, o elogiado Unpuzzle. Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos melhores do ano por vários veículos da imprensa especializada. Tamanho buzz aumentou a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick não decepcionou nesse EP de covers.
Os caras são extremamente técnicos, mas com o sentimento à flor da pele. A mescla de técnica e alma é infalível no rock em quase todas as suas vertentes.
Escutar novamente canções como While My Guitar Gently Weeps (dos Beatles) e Aqualung (do Jethro Tull) me fizeram relembrar os tempos em que o rock tinha um pouco mais de magia, lançando bases para o que viria acontecer nos anos seguintes.
Há ainda um medley com canções clássicas do Yes, uma viagem pelo rock progressivo em sua mais pura essência. E de quebra, eles ainda incluíram uma faixa alusiva ao Pink Floyd, com Brain Damage (da obra suprema Dark Side Of The Moon). E houve tempo ainda para uma homenagem ao mestre Ronnie James Dio, com uma releitura convincente de Rainbow Eyes.
O trabalho de teclados e guitarras neste EP está perfeito em todos os momentos, com o apoio precioso do baixo e de uma bateria precisa e segura. E é preciso destacar ainda o bom gosto da arte da capa, com citações de capas clássicas do rock. O próximo álbum da banda deverá ser conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente.
Recomendado para quem curte heavy metal com doses de rock progressivo.