Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Little Steven mostra sua cara em Soulfire

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você viu algum show do Bruce Springsteen, deve se lembrar de um guitarrista que está sempre próximo dele no palco, usando um indefectível lenço na cabeça.

O nome do cara é Steven Van Zandt, também conhecido como Little Steven. Ele lançou recentemente um álbum solo em paralelo ao trabalho com o The Boss of Rock e sua E Street Band.

steven3

O disco chama-se Soulfire e traz uma sonoridade mainstream bem familiar com a de Springsteen.

A faixa que dá título ao álbum tem produção caprichadíssima e um balanço irresistível, mesclando um pouco de soul music com rock. Ficou sensacional!

steven6

I’m Coming Back é puro rock’n roll, enquanto que Blues Is My Business mostra uma vertente de Little Steven que puxa mais para o lado do blues.

I Saw The Light conta com um riff sensacional na introdução, antes de entrarem os metais de sopro. Trata-se de um tipo de sonoridade despida de recursos eletrônicos, com muito feeling à flor da pele.

Some Things Just Don’t Change é uma balada no melhor estilo soul, muito bem cantada por Little Steven, por sinal. E em Love On The Wrong Side Of Town, ele se volta novamente para o mainstream bem produzido, assim como Saint Valentine’s Day, que nos presenteia com um arranjo nada menos do que impecável, no melhor estilo classic rock.

steven2

Soulfire é um discaço e acaba aguçando a curiosidade do público a respeito de um músico de altíssima qualidade – dessa vez, no centro do palco, e não apenas na E Street Band.

Bruce Springsteen deve ter ficado orgulhoso de ouvir o seu companheiro de estrada e shows mandando ver nesse trabalho.

Audição mais do que recomendada. E em alto volume.

Avatar
Texto por