Texto porJuicy Santos
Santos

Lita Ford, a diva do heavy metal, está de volta

Lita Ford integrou o grupo The Runaways, ao lado de Joan Jett, nos anos 70. Mas foi em carreira solo na década seguinte que ela acabou se destacando no cenário do Heavy Metal, alcançando até o status de diva do estilo musical.

Depois de um tempo afastada dos estúdios, ela lançou no ano passado o disco Living Like A Runaway, que além de demonstrar que ainda está em boa forma, é recheado de citações autobiográficas.

Lita Ford

A produção do disco segue a linha dos anos 80. Um hard rock fácil de assimilar, com fortes pitadas pop, como na faixa que deu nome ao disco (Living Like A Runaway), uma bela balada que deve agradar nos shows dela ao vivo.

A pauleira come solta nas faixas Branded, A Song To Slit Your Wrists By e Devil In My Head. E segue com riffs pesados e saturados nas faixas Relentless e The Mask. E apresenta nesse disco a canção Mother, uma balada que se destaca também pelo apelo radiofônico.

Algumas edições do disco incluem duas ótimas faixas bônus: o hard rock Bad Neighborhood e a interessante cover de The Bitch Is Back, de Elton John, que por sinal já havia sido regravada também por Tina Turner.

Living Like A Runaway não traz nada de novo em relação a sonoridade de Lita Ford. E por isso mesmo é um trabalho que merece ser ouvido. Pelo menos por quem curte um rock bem tocado e cantado.

By: Luiz Otero