Texto porLuiz Gomes Otero

James Taylor, no topo pela primeira vez

Parece uma ironia do destino. Completando 47 anos de carreira, o músico e compositor James Taylor lança mais um álbum, intitulado Before This World, e alcança pela primeira vez o topo da parada Billboard.

O mais interessante é que esse novo trabalho não tem nada de novo, ou seja, é somente aquilo que ele já vinha fazendo ao longo de todos esses anos: um som basicamente pop, com influências do folk e outras vertentes musicais.

taylor2

Este é o 17º álbum de James e teve o mérito de colocá-lo James no topo pela primeira vez. É o primeiro trabalho desde October Road, que ele havia lançado em 2002.

E também é um ótimo disco, muito embora fique um pouco abaixo de clássicos de sua discografia, como o antológico Mud Slide Slim And The Blue Horizon, que tem a sua versão de You´ve Got A Friend, de sua amiga Carole King.

taylor3

Before This World é um disco interessante, que conta com colaborações do experiente baterista Steve Gadd e do baixista Jimmy Johnson. Começa com o brado simples e singelo de Today Today Today, passando pela ótimas baladas You And I Again e Angels Of Fenway.

Stretch Of The Highway é algo que se aproxima um pouco da soul music da Gravadora Motown dos anos 60, que serviram de base e inspiração para a sua formação musical. A faixa título tem Sting como convidado especial nos vocais.

Para quem curte o som folk de James Taylor dos anos 70, Before This World é uma ótima opção. Um disco muito bem produzido que merece mesmo colocar o músico em evidência.

É como diz aquele antigo ditado popular, “antes tarde do que nunca”.

[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=5xyZhyyRZd0″]