Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Hey hey, it’s the Monkees again

Sim, é verdade. Os Monkees estão de volta.

E o mais incrível: o disco resgata canções gravadas em 1967, que não chegaram a ser finalizadas na época.

Coube a Micky Dolenz e Peter Tork, dois integrantes da formação original, a missão de terminar as canções e lançar o disco Good Times, alcançando as paradas de sucesso e desbancando até algumas figuras importantes da música pop atual.

Sugestões para você

A crítica especializada adorou o velho novo trabalho do quarteto americano.

monkees

Outro integrante da formação original. Mike Nesmith, continua vivo mas não aparece muito com Tork e Dolenz atualmente. E o quarto membro, o baixinho Davy Jones, faleceu em 2012, vitimado por um ataque cardíaco fulminante.

Micky Dolenz conta que descobriu as raridades com a gravadora da época e percebeu que estava diante de um tesouro musical.

Tratavam-se de canções de compositores que já haviam sido gravados pelos Monkees anteriormente, como Neil Diamond, Carole King e a dupla Boyce/Hart, além de músicas de integrantes da banda, como Tork e Nesmith.

Desta forma, bastava finalizar alguns vocais e instrumentação.

E o resultado acabou soando como os típicos Monkees dos anos 60: bem-humorados, alegres, coloridos e cheios de vida.

Ouça as faixas You Bring The Summer e She Makes Me Laugh para entender bem como eles conseguiram atingir isso. Ambas são canções pop bem construídas e trabalhadas.

monkees5

A balada Me And Magdalena é outro destaque, com uma melodia melancólica e suave, perfeita para quebrar o clima mais agitado.

I Know What I Know, de Mike Nesmith é solada pelo próprio autor nessa gravação, assim como Peter Tork faz em Little Girl, de sua autoria.

Há, ainda, uma ótima composição inédita feita por Noel Gallagher (ex-Oasis) e Paul Weller (ex-The Jam e Style Council) especialmente para os Monkees gravarem nesse álbum: Birth Of An Accidental Hipster.

Mais um destaque: a versão de I Wasn’t Born To Follow, da dupla Gerry Goffin e Carole King, com vocal impecável de Peter Tork.

Mas coube a Micky Dolenz a proeza de solar os hits do disco, que trouxe de novo a magia da banda dos anos 60.

Na época, os Monkees foram uma tentativa de resposta americana à invasão britânica capitaneada pelos Beatles.

Não funcionou bem assim, é verdade. Mas o fato é que os Monkees provaram, mais uma vez, que ainda são capazes de atrair a atenção da mídia.

Avatar
Texto por