Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Grátis: concerto da Sinfônica de Santos no Coliseu

Assistir aos concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos é sempre um aconchego à alma.

Eu me apaixonei pela OSMS ao acompanhar um ensaio do grupo, enquanto fazia um trabalho da faculdade. Desde então, fico ansiosa para as apresentações e sempre que possível, estou na plateia.

É uma experiência incrível e que todos deveriam viver ao menos uma vez.

A boa notícia é que isso é mais fácil do que parece: normalmente, as apresentações são gratuitas, a única coisa que você precisa fazer é correr para garantir a entrada. Se você gostou da ideia, separe a noite do dia 29 de março (quinta-feira) porque, nesse dia, tem concerto gratuito da OSMS.

ISABELA CARRARI_0526Imagem: Divulgação/Isabela Carrari 

Concerto gratuito da OSMS

A apresentação será às 20h30, no palco do Teatro Coliseu e terá a regência do maestro Luís Gustavo Petri.

O programa da noite traz as obras Octeto para sopros, op.103, de Ludwig van Beethoven; Romance op. 11 para orquestra de cordas, de Gerald Finzi, e Sinfonia nº 35 em Ré, de Mozart.

Para apreciar a apresentação, você precisa retirar a entrada na bilheteria do Teatro Coliseu. A distribuição acontece no mesmo dia da apresentação, a partir das 14 horas.

Se você não puder ir nesta data, fique de olho aqui no Juicy Santos para saber as próximas oportunidades. A apresentação integra a temporada 2018 de espetáculos da sinfônica, ou seja, muitas outras estão por vir (inclusive com repertório de rock e clássicos do cinema).

Não esquece

A apresentação é na quinta-feira (29 de março), às 20h30, no Coliseu de Santos. A distribuição dos ingressos acontece no mesmo dia e local, a partir das 14 horas.

O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3226-8000.

Já que estamos falando da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, vale a pena mencionar os esforços do movimento OSMS Viva, que busca conscientizar a população da cidade sobre a possível terceirização da Sinfônica de Santos e também ressaltar que apenas 9 dos músicos são efetivos e não há concurso público para novos membros desde 1996.