Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Elton John, genial como sempre

Elton John é seguramente um dos nomes mais influentes da música pop internacional. Na Inglaterra, ganhou até o título de Sir. E agora, ele surge com um disco intitulado The Diving Board.

Um trabalho que comprova a sua genialidade e ainda mostra que ele está em plena forma, seja ao piano, seja cantando e compondo suas canções.

Elton John, genial como sempre
Ao invés de usar sintetizadores, ele optou pelo piano acústico como acompanhamento, além de sua habitual banda dos shows ao vivo. O resultado foi um disco denso e muito bem executado, com uma sonoridade que lembra e muito seus antológicos álbuns da década de 70, como Goodbye Yellow Brick Road e Honky Chateau, entre outros.

Sugestões para você

O disco abre com a densa Oceans Away. No início é só Elton ao piano, para depois o resto da banda surgir de forma gradativa e as letras do fiel parceiro Bernie Taupin. Mas a faixa que mostra bem o resgate do som dos anos 70 é A Town Called Jubilee, com guitarras de efeito slide (como fazia George Harrison nos Beatles e na carreira solo) e um arranjo prá lá de primoroso.

The Ballad Of Blind Tom tem momentos que nos remetem a canções clássicas como Madman Across The Water, por exemplo. Home Again, faixa que ele disponibilizou para audição no you tube, é uma das canções mais bonitas que ele produziu nos últimos anos. Uma balada bem ai seu estilo, com forte tempero pop radiofônico.

Ao final da audição, o ouvinte pergunta: como é que um cara com tantos anos de carreira consegue encontrar ainda o estímulo necessário para produzir pérolas como The Diving Board?  Vida longa para Sir Elton e sua trupe.
By: Luiz Otero

Avatar
Texto por