Texto porLuiz Gomes Otero

Elton John e sua maravilhosa louca noite musical

Um artista como Elton John poderia muito bem pensar em se aposentar ou mesmo gravar e produzir canções de uma forma menos intensa. Pois ele faz exatamente ao contrário.

Wonderful Crazy Night, seu mais recente CD, traz um material novo, incluindo as parcerias com o eterno amigo letrista Bernie Taupin e o produtor T-Bone Burnett. Além dos músicos Nigel Olsson (baterista) e Davey Johnstone (guitarrista), ambos integrantes de sua banda de apoio desde o final dos anos 60.

Essa combinação de fatores trouxe um material interessante para que curte sua obra!

elton5

Se não há hits do calibre daqueles que ele fazia nos anos 70, pelo menos há canções bem construídas e muito bem produzidas por Burnett, que dá um certo toque folk em alguns momentos nas faixas.

Elton John parece que se lembrou que, além de ser um melodista consagrado, é um instrumentista competente. O piano acústico tocado por ele se sobressai nos arranjos, com alguns solos marcantes de introdução nas canções.

O disco abre com a animada faixa título, que traz o clima de folk music, passando depois pelo “quase” reggae In The Name Of You.

Em Blue Wonderful, Elton passa um certo ar vaudeville ao cantar a bela balada, para depois entrar no folk novamente.

elton1

O rock´n roll se faz presente nas ótimas faixas: England And America e Looking Up. Sendo que a última lembra um pouco o arranjo do hit I´m Still Standing, sem querer soar como cópia.

As minhas favoritas foram Free And Easy e The Open Chord, ambas com plenas condições de figurar em discos antológicos de sua discografia.

Wonderful Crazy Night mostra um Elton que está bem longe de sua aposentadoria, com muita disposição para mostrar novidades para o público.

E tomara que a maravilhosa louca noite dele dure por muitos anos!