Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Desafio Cena 013 de música e os talentos de Santos para conhecer

  • 1
    Share

Santos está para o rock como Hollywood para o cinema.

E isso não é nenhum exagero, viu? Apesar de a cidade abrigar talentos de todas as vertentes musicais, a verdade é que existe uma veia que pulsa com maior firmeza para esse estilo musical. Talvez resultado do fato deste estilo musical ter chego aqui primeiro, através do Porto de Santos.

O fato é: em 1950, o ritmo já estava no ouvido, nas rádios e na programação de Santos.

Em 2020, as coisas pouco mudaram. Prova disso é que, desde que a quarentena começou, várias bandas estão lançando músicas novas e tem até um desafio rolando entre a galera da música da cidade.

É o Desafio Cena 013 de música

A iniciativa, de Gustavo Sampaio, teve apoio instantâneo dos músicos de Santos e região.

juicysantos.com.br - Desafio Cena 013 de música

Em resumo, é uma espécie de corrente musical que acontece no Instagram. A dinâmica funciona assim: a banda grava uma versão cover de uma música de outros músicos e, em seguida, os desafia a fazer o mesmo. Só para ilustrar, os meninos da Balara desafiaram a galera da Cabana Jack. Que, por sua vez, desafiou a Hibalta.

Os vídeos são incríveis e todos feitos em casa. Mas o mais legal é que essa é uma maneira de descobrir vários talentos da região que até então não estavam na sua playlist.

“O principal objetivo do desafio é ajudar quem gosta de música e, às vezes, acompanha só uma das bandas, a descobrir novos artistas. Fazer as pessoas verem que a Baixada Santista possui uma cena musical consolidada, com diferentes estilos e composições de muita qualidade”, comenta Sampaio, criador do Cena 013.

Além disso, em muitos casos, os próprios cantores não se conhecem. Ou seja, encontram no Desafio Cena 013 uma maneira de interagir, descobrir pares e criar conexões.

De acordo com a divulgação, inicialmente o desafio contempla 15 músicos. Entre eles, estão, por exemplo:

  • Anne Marie;
  • Autêntica;
  • Beline.

Mas a ideia é que essa corrente aumente ao longo do projeto. Se você ama rock e quer descobrir novas bandas da região, basta seguir o Instagram, em que os vídeos do desafio estão sendo postados 🙂

E conta pra gente nos comentários: qual a sua banda santista preferida?