De Santos, banda Balara ganha prêmios internacionais
Nós amamos ver a galera de Santos ganhar o mundo.
Por isso, ficamos super orgulhosas com a notícia de que os meninos da Balara ganharam duas estatuetas do Festival de Cinema Prêmios Latino. O evento acontece em Marbella, na Espanha, e busca impulsionar a cultura cinematográfica latina e também a música.
Então, além dos meninos aqui de Santos, estavam concorrendo vários talentos de toda a América Latina. Mesmo assim, a Balara levou a melhor em duas categorias:
- Melhor Mensagem Social em Videoclipe Musical
- Melhor Produção em Videoclipe Musical
Ambas as premiações foram pela produção da da música Guarde na Mente, single de estreia da banda.
Balara ganha prêmios internacionais
Imagem: Divulgação
Não vai dizer que você ainda assistiu o clipe, né?
Em resumo, o vídeo que trouxe duas premiações para Santos traz a cegueira como tema central. A história do roteiro é de uma mãe usando uma venda para sentir na pele as dificuldades que seu filho cego enfrenta no dia a dia. Não tem como explicar a emoção que o vídeo transmite, então dê o play e entenda melhor:
Emocionou? Pois é, a galera da Espanha também. Afinal, a Balara estava concorrendo com mais de 2 mil vídeos de 45 países. Os santistas foram os únicos brasileiros a ganhar prêmios no festival. Uma conquista importante para a banda e também para a produção audiovisual brasileira e caiçara.
Além do reconhecimento na Espanha, o vídeo passou para a semifinal no Los Angeles CineFest. E está entre os três finalistas da categoria “Melhor Vídeo Musical” do Formosa Festival of International Filmmaker Awards (Taiwan).
Sobre a Balara
Não vai dizer que você não conhecia a Balara, né? Então vamos te apresentar: a banda tem à frente Luccas Trevisani (voz, piano, guitarra), com Danilo Finno (baixo) e Danilo Almeida (bateria). As produções musicais têm assinatura de Lampadinha, mais conhecido como Lamps, que já produziu para nomes como Titãs, Roberto Carlos, Tiago Iorc, Nx Zero, Fernando e Sorocaba, CPM22, Anitta, Charlie Brown Jr e Rita Lee, por exemplo.
Para acompanhar a banda, curta a página no Facebook e no Youtube 🙂
Vida longa à Balara!