Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Cantores de Santos: conheça e se apaixone por esses 5 talentos

  • 486
    Shares

Você também ama descobrir talentos de Santos e região?

Nós também!

Por isso, selecionamos 5 bandas ou cantores de Santos que começaram recentemente e valem a pena conhecer. Tem desde novas formações de bandas, talentos que decidiram seguir com carreira solo e até artistas da região que estão ganhando proporção nacional. 

Então dê o play e atualize a sua playlist!

5 cantores de Santos para conhecer hoje

1. Tubarão Baixada

juicysantos.com.br - Cantores de Santos

Pode salvar esse nome na sua cabeça, pois Tubarão Baixada é o mais novo rapper do Marapé a assinar com a Som Livre, ou seja, a promessa é de levar o nome da região para o país. E, aliás, ele já está fazendo isso: logo após fechar o contrato, já lançou duas músicas. Primeiramente Nós Somos a Rua, com MC Kevin e depois All My Life, uma parceria com o rapper Rio Santana.

Não dá pra deixar de mencionar: Tubarão fez dupla com ninguém menos do que Snoop Dogg no clipe de Tirando Onda em L.A. Gravado na Califórnia, o vídeo vale o clique.

Vale dizer que o Tubarão foi ganhador de um festival de música em Santos em 2002 e esteve à frente da banda Conexão Baixada. Além disso, a banda chegou a ter música na trilha sonora de novelas globais e até fez parceria com o Charlie Brown Jr.

2. Sentido Litoral

juicysantos.com.br - Cantores de Santos

Depois de 8 anos de hiato, a banda Sentido Litoral está de volta. Para a volta, o grupo lançou Tudo Pode Acontecer e veio com uma nova formação. De acordo com o grupo, esse momento é um divisor de águas na carreira, pois traz uma revolução musical dentro da própria sonoridade.

O trabalho conta com 2 faixas inéditas e uma regravação da primeira demo, lançada em 2009.

“Foi tudo acontecendo naturalmente, a gente voltou a tocar para aliviar nossos próprios problemas e um dia, despretensiosamente, postei em minhas redes sociais, disso rolou um convite do Telinho, do estúdio PlayMix. A partir daí, surgiram mais oportunidades que a gente nem podia imaginar no começo, daí o nome ‘Tudo Pode Acontecer’. Hoje, estamos muito felizes em lançar esse trabalho.”, diz Calixto, vocalista e compositor.

3. Aydan

juicysantos.com.br - Cantores de Santos

O cantor santista Aydan é fã de Djavan e foi estimulado musicalmente por seu pai, carnavalesco conhecido como Baby e estandarte de ouro da escola paulista Nenê de Vila Matilde. Suas músicas seguem o estilo do R&B e abordam temas como, por exemplo, preconceito e violência. O lançamento mais atual é Lugar de Fala. A faixa expressa o empoderamento em contraposição ao racismo velado tão presente na nossa sociedade.

“Falo sobre o corpo social em que estamos inseridos através de um canto de revolta contra o preconceito e a violência. É um grito das ‘minorias’, que na verdade são a maioria neste país”, ressaltou Aydan.

4. Iury Cascaes

juicysantos.com.br - Cantores de Santos

Iury faz música desde os 14 anos e passou por várias bandas de garagem na adolescência. Sua trajetória tem, inclusive, uma participação como guitarrista da banda The Scuba Divers. Mas, atualmente, o santista decidiu se lançar como artista solo. A primeira música, composta após a leitura das confissões do filósofo Santo Agostinho, dá nome à faixa.

“O processo de gravação foi bem sofrido, mas valeu a pena pelo resultado e aprendizado”, revela ele.

5. Noite Cinza

A banda é 100% feminina (grl pwr puro) e tem no repertório desde rock alternativo até o post hardcore. E também tem espaço para outras influências de Isis (voz e guitarra), Ira (baixo) e Amanda (guitarra e voz) – sejam desse nicho ou não. Para começar com pé direito, a banda lançou um EP com 7 faixas inéditas – todas feitas em conjunto pelas três.

Se acaso você tem interesse em saber mais sobre elas, o Juicy tem uma matéria completa falando sobre a Noite Cinza.

Conhece outras bandas ou cantores de Santos?

Conhece algum talento de Santos que ficou de fora dessa lista? Então mande pra gente aqui nos comentários ou via e-mail, nós amamos desbravar o som de novas bandas ou cantores de Santos e também de apresentá-los aos nossos leitores.

Conta pra gente: qual banda da Baixada Santista tá bombando no seu Spotify?