Banda Noite Cinza: ouça a voz das minas de Santos
Se acaso você é um órfão da banda Timeless, nós vamos resolver essa lacuna musical com essa matéria. Mas se você não chegou a conhecer a banda santista, pode separar um lugar na sua playlist para a banda Noite Cinza. Nova formação do grupo, que se reinventou nos últimos meses e voltou a tocar na cidade!
A nova banda é 100% feminina (grl pwr) e não se prende a paradigmas. Em outras palavras, o repertório tem desde rock alternativo até o Post Hardcore. Mas, também tem espaço para outras influências de Isis (voz e guitarra), Ira (baixo) e Amanda (guitarra e voz) – sejam desse nicho ou não.
Conheça a Banda Noite Cinza
De acordo com o que as meninas nos contaram, elas já têm intimidade musical de sobra: são 9 anos tocando juntas. Mas só no fim de 2018 elas decidiram dar um novo nome ao grupo. Isso a partir da vontade de se reinventar e estruturar melhor os planos musicais.
“Nossos planos agora estão muito mais maduros, e temos uma noção melhor de como as coisas funcionam, aprendemos bastante com os nossos erros e experiências vividas”.
Sugestões para você
Imagem: Divulgação
E já que é para recomeçar, elas já chegaram com lançamento. Um EP com 7 faixas inéditas foi lançado em janeiro e, desde então, tanto quem já acompanhava o trabalho das meninas quanto quem não as conhecia tem dados elogios.
Um detalhe legal é que todas as músicas foram feitas em conjunto pelas três. Aliás, é importante ressaltar que apenas da banda ter início no final de 2018 o trabalho todo levou 2 anos. Tempo em que elas se dedicaram a encontrar a nova proposta, amadurecer a ideia, criar metas e até o nome.
“Nós mesmas criamos as demos das músicas em casa e fomos para o estúdio prontas, sabendo o que queríamos. Contamos com a ajuda do Lucas Souza (Estúdio Warehouse) nas edições e mixagens para a finalização do projeto.”
Por que Banda Noite Cinza?
Achou o nome curioso? Nós também achamos e perguntamos a motivação dele. De forma resumida, as meninas têm uma ligação forte com a palavra (e também a cor) cinza, por sua representatividade: a junção de dois extremos (branco e o preto e também a mistura de todas as cores e a ausência de luz).
“O EP Cinza é calcado nesses extremos, temos duas músicas chamadas Solstício e Equinócio, que representam essa fusão, o torpor e a calmaria, o calor intenso do verão e as folhas caindo no outono. Junto disso, o nome final da banda tem relação com as canções “Night Diving”, do Thrice, e Grey, do Alexisonfire, bandas que são grande influência para nós”, explicam.
Ficou curioso? Então dá um play e confira o trabalho no Spotify. Também é possível acompanhar a banda Noite Cinza no Facebook e no Instagram 🙂