Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Banda Modernage é o girl power na cena santista

É A MINHA MÚSICA TOCANDO NO SPOTIFY!

A frase e toda a empolgação são de Patty Diegues, vocalista da banda Modernage.

Enquanto relembra a primeira vez que ouviu o EP (lançado neste mês de setembro) na sua playlist no aplicativo de música, os olhos ficam marejados e o sorriso largo o suficiente para estampar o orgulho que ela e suas companheiras estão sentindo.

“Tem muita história por trás disso”, explica a cantora que ao lado de Gi Borri (guitarrista); Carol Meles (violão); Ana Bertuci (baixo); e Laurinha de Freitas (bateria) vive o sonho de materializar os anos de dedicação à música.

modernage-2Imagem: Divulgação/Marcela Sanches

Sugestões para você

O resultado surpreende positivamente – pra conhecer, basta procurar o nome do grupo no Spotify e três canções autorais aparecem para audição: Sorriso Solto, Lado Bom De Amar e Último Beijo. Todas foram escolhidas a dedo para ser o cartão de boas-vindas do grupo para o público.

“São sentimentos que se tornaram música. Coloco muita verdade em todas as letras e todas nós adaptamos para que tenha o nosso estilo”, explica Ana Bertuci, responsável pelas composições.

“Todas as músicas são da banda Modernage, afinal não é só letra, tem melodia e um pouquinho de cada uma de nós”.

Empenho e muito ensaio

A união das meninas vai além do fato de poderem mexer e opinar no trabalho feito pelas outras: elas passam os finais de semana concentradas nos ensaios. Sexta-feira e sábado é lei, aos domingos há uma flexibilidade, de acordo com a demanda.

Essa rotina existe há pouco mais de 12 meses. Neste tempo, além do EP com faixas autorais, as meninas mostraram que o girl power está de volta ao cenário independente de Santos. Afinal, abriram os shows locais do Capital Inicial e do Jota Quest, além de uma breve participação no programa global Super Star.

“Nos dois shows, nós intercalamos músicas nossas com covers. Foi incrível ver as pessoas cantando junto, com os braços para cima e curtindo a vibe. Claro que, quando tocamos composições nossas, a galera não sabia a letra, mas dava para perceber que curtiram”, lembra Laurinha que completa: “Fico arrepiada só de lembrar”.

Com o EP em mãos e um mundo pela frente, as meninas preferem ser cautelosas e dizem que esperam viver cada momento de uma vez. Os planos, agora, são de curtir a materialização do esforço vivido e deixar o futuro chegar.

Mas, um alerta: elas já tem músicas praticamente prontas para ser lançadas como single!

Ainda sobre a participação no reality musical da Globo, Carol ressalta que foi uma experiência incrível receber a informação que passaram para a fase de testes presenciais.

“Mesmo não tendo entrado efetivamente para o programa, foi ótimo saber que estamos indo no caminho certo. Uma experiência única!”

A origem do nome Banda Modernage

O nome Modernage foi inspirado pelo título de uma música da cantora Ellen Oléria, chamada Mudernage. Segundo as artistas, a música representa exatamente o que elas pretendem passar para as pessoas: algo moderno, música brasileira, gingado e força.

Dá uma olhada nesse trecho da letra:

“Tá pelo mundo essa mudernage / Esse balanço roto pra fazer você suar / Tá pelo mundo essa mudernage (…) Tem que levantar poeira e coisa e tal / Levantar poeira e coisa e tal / Tem que pisar fino / Tem que ter remelexo e coisa e tal.”

Gostou do projeto das meninas? Então dá uma olhada no clipe que elas lançaram recentemente e não deixe de segui-las nas redes sociais para ficar de olho nas novidades!

Avatar
Texto por
Jornalista,