Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

5 artistas mulheres de Santos e região para ouvir em março

  • 1
    Share

Não é novidade para ninguém que Santos é o berço de muitos talentos. Não vamos nem citar nomes já conhecidos.

Nesta matéria, queremos sair da caixinha.

E te apresentar artistas mulheres de Santos e região

Os caras podem até ser a maioria na formação de muitas bandas por aqui. Mas não faltam minas incríveis na cena musical de Santos. Nessa lista, estão algumas das que fazem parte da nossa playlist, mas não temos dúvidas: existem várias que ainda não conhecemos. E, aliás, queremos descobri-las.

Então confere a nossa lista e se acaso você lembrar de alguém que ficou de fora, deixa o nome nos comentários 🙂

1. Carolina Andrade

Carolina tem só 20 anos e uma das vozes mais bonitas que a gente ouviu nos últimos tempos. Sério, você precisa ouvir.

A tarde inteira com certeza está entre as nossas músicas mais tocadas nos últimos tempos.

juicysantos.com.br - artistas mulheres de Santos e região

2. Juliana Soul’za

Nós conhecemos Juliana durante o Circuito ELA, quando ela finalizou a segunda semana da programação em um bate-papo cheio de música. Uma voz linda e potente que você precisa ouvir.

3. Noite Cinza

Banda de rock com formação feminina? Temos!

A Noite Cinza começou só com minas, mas atualmente tem homem na formação. O que não muda o fato de ser uma banda majoritariamente feminina e que a gente ama. Durante a pandemia, rolou música gravada em casa e respeitando o distanciamento.

Ou seja, a galera está tendo se reinventar nesse momento. Spoiler: estão conseguindo, pois ficou incrível!

4. Anne Marie

Anne vem do Guarujá e tem uma longa carreira como cantora. Já rolou até música em Grey’s Anatomy (Love is all we need) e participação no The Voice. Lá no Insta dela, você ouve vários covers e é um melhor do que o outro. Nós estamos presas na versão de Nothing Breaks Like a Heart, do Mark Ronson e da Miley Cyrus, que ela fez.

5. Maria Sil

Por aqui, a gente é fã da multiartista Maria Sil há anos.

Se você ainda não conhece, Sil tem uma voz linda e é uma baita compositora. Mas não só isso. Também escreve textos, faz produção cultural e ativismo.

Seu trabalho mais recente se chama A carne, a língua e o vírus e,  em um resumo rapidinho, o trabalho é um manifesto sobre travestilidade e Aids no Brasil. Para abordar esses assuntos, a travesti apresenta performances visuais das músicas Manchetes de Jornal e Silêncio. Em ambas as canções, somos convidados a pensar sobre a construção social da Aids, o papel da imprensa na criminalização dos corpos transvestigêneres e vivendo com HIV/Aids.

Bandas de Santos para colocar na sua playlist

Já que estamos falando sobre música, vale lembrar: no início da pandemia, fizemos uma playlist só com bandas de Santos. Se você ainda não curtiu o som, clique aqui e confira. Vai ser impossível não se tornar fã.