Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

15 bandas de Santos para descobrir e se apaixonar na quarentena

A gente vive dizendo que Santos é o berço de muita gente talentosa na música.

Mas você sabe citar quem são? Não vale falar Charlie Brown Jr., Garage Fuzz e nem Aliados, viu? Esgotamos a sua lista de respostas? Então pode tirar um tempinho da sua quarentena para ouvir música.

Pois, a seguir, nós listamos 20 bandas de Santos para descobrir e se apaixonar.

Ouça todas as bandas da matéria na nossa playlist no Spotify

Bandas de Santos para descobrir na quarentena

1. Zimbra

A Zimbra talvez seja uma das mais conhecidas aqui da lista. Os caras já tocaram em eventos como, por exemplo, o Lollapalooza e fazem turnês por diversas capitais do Brasil. O trabalho mais recente da banda saiu no ano passado e nós AMAMOS!

2. Noite Cinza

Nós também amamos a Noite Cinza.

Em resumo, a banda tem formação 100% feminina e manda muito bem no rock alternativo. Se você não conhece o som, vale a pena conferir.

3. Atlante

O Yago, vocalista da Atlante, tem uma voz lindíssima e a banda toda mostra uma harmonia incrível. A banda lançou, em 2018, o EP Belavista e, em 2020, promete um trabalho novo.

juicysantos.com.br - Bandas de Santos para descobrir na quarentena

4. Depois da Tempestade

Também falamos sobre a Depois das Tempestade aqui no Juicy.

Não viu? Então vamos a detalhes: a banda é mega versátil. O som foca no rock, mas com influência no post-hardcore, música latina e vários outros estilos musicais. Você tem que ouvir para entender (e colocar na sua playlist).

5. Cabana Jack

A Cabana Jack tem um estilo que flutua entre o rock, pop e rap. E eles são MARAVILHOSOS em tudo!

6. Vidaincerta

O #teamJuicy não conhecia essa. Mas agora não consegue parar de ouvir. Gilberto, mais conhecido na cena como Vidaincerta, faz um som que é até difícil de explicar. Sério mesmo, ouve!

7. Naka

Naka nasceu no Japão, mas adotou Santos como sua cidade. O trabalho solo tem letras com uma linha mais melancólica – com assuntos como, por exemplo, relacionamentos e depressão. As influências passeiam entre pop, rap e R&B.

8. Surra

Conhecida na cena do trash punk brasileiro, a banda Surra leva o nome de Santos para o país todo e merece mais atenção aqui em Santos!

juicysantos.com.br - Bandas de Santos para descobrir na quarentena

9. Bayside Kings

A Bayside Kings existe desde 2010 e tem público no país inteiro. A banda toca hardcore e tem músicas bem questionadoras, do jeito que a gente precisa hoje.

10. Superbrava

O som da Superbrava é mega versátil. Você coloca a playlist para tocar e ouve desde rock alternativo até ska.

11. The Scuba Divers

Você curte emo? Então vai amar a The Scuba Divers.

As músicas da banda, bem conhecida na cena santista, têm sinergia com emo, post pink e até o metal.

juicysantos.com.br - Bandas de Santos para descobrir na quarentena

12 .Cavve

Com influências que vão do grunge ao stoner rock, a Cavve tem um som incrível e está para lançar trabalho novo. Nós estamos ansiosas para ouvir.

13. Bola

Vocalista da Zimbra, Bola também tem um projeto solo. Para quem curte música acústica e letras que são verdadeiras poesias, pode dar play sem medo de se arrepender.

14. Los Volks

A Los Volks nasceu no Guarujá e merece entrar na lista. A banda faz música pop de qualidade e já ganhou plays até em rádios na Austrália e na Europa.

15. O Último Banco do Bar

De São Vicente, a turma da O Último Banco do Bar está mandando muito bem e fecha essa lista com chave de ouro!

*Essa matéria é inspirada em uma thread feita no Twitter pelo Yago, vocalista da banda Atlante 🙂 Tem outras sugestões? Manda pra gente nos comentários!

E não esqueça de ouvir as bandas da matéria na nossa playlist no Spotify