Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Cadê os poetas? Ciclo de Poesia Falada de Santos tem inscrições abertas

Você tem um caderninho de poesias ou então uma pasta no desktop destinada aos seus versos?

Pois então chegou o momento de tirar seus textos dos anonimato e se inscrever no Ciclo de Poesia Falada de Santos. O evento acontece no dia 9 de agosto (sexta-feira) e está em busca de talentos como o seu.

Inscrições para o Ciclo de Poesia falada de Santos

O foco de todo evento será a composição e interpretação de versos. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura quer também estimular e divulgar a produção poética e, ao mesmo tempo, ressaltar a importância oral dessa arte.

Para isso, uma coisa é crucial: poesias.

juicysantos.com.br - ciclo de poesia falada de Santos

Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto (quinta-feira) ou então até que a meta de 30 obras seja atingida. Para isso, basta ir até ao Centro de Atividades Integradas (Cais) da Vila Mathias.

Cada candidato pode inscrever um poema inédito (com ou sem título). A escolha do tema é livre.

A obra deve ser apresentada digitada e em quatro cópias com, no máximo, 25 linhas. Junto ao texto, o candidato deverá deixar um envelope, com os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Endereço completo com CEP
  • Número de telefone fixo e/ou celular
  • E-mail

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas.

De acordo com o regulamento, não serão aceitos poemas assinados por pseudônimos. Os três primeiros poemas escolhidos pelo júri serão publicados na Revista Literária Mirante, no mês de setembro. Maiores informações podem ser obtidas na página do evento ou então pelo telefone (13) 3202-3567.

O Cais fica na Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias.

Uma poetisa de Santos para conhecer

Já que estamos falando de poesia em Santos, aqui vai uma pergunta: você sabe quem é Helena Fraga? Helena escreve desde os 13 anos e recentemente lançou o livro Hoje e Sempre. Ficou curioso? O Juicy Santos conversou com a Helena em uma tarde mega agradável, você pode conhecer mais sobre ela clicando aqui 🙂