2Effes
Texto por2Effes

21 lançamentos de games aguardados para 2021

  • 1
    Share

Quais as novidades de games aguardados para esse novo ano?

2021 promete muitos games de alto nível. Alguns foram adiados devidos aos atrasos no seu desenvolvimento por questão da pandemia, outros são grandes novidades anunciados nos eventos online do mundo dos games. 2020 foi um ano complicado em diversos aspectos, mas a esperança de um ano novo cheio de novidades também atinge a indústria do entretenimento.

E para aumentar as expectativas, separei 21 games que são aguardados pelo público em 2021. Caso sinta falta de algum, deixe sua opinião nos comentários.

1. Residente Evil 8: Village

Seguir o sucesso do retorno às origens do jogo, focando mais no terror do que na ação. Essa é a promessa de RE8 que traz Chris Redfield e Ethan Winters numa continuação da história da edição anterior. Porém espere terrores além dos já tradicionais zumbis da franquia em 2021.

 

2. Horizon Forbidden West


A caçadora Eloy continua desbravando a Califórnia pós-apocalíptica, governada por máquinas que se tornaram parte da fauna da Terra. Um game de muito mistério, efeitos visuais e um roteiro de tirar o fôlego, esse game com certeza é aguardado em 2021 com expectativa após o sucesso do primeiro título da série e do DLC.

 

3. New World


Adiado para 2021, o RPG da Amazon Game Studios se passa em uma terra além do Atlântico em Aeternum. Um ambiente hostil, criaturas misteriosas e a escassez de recursos serão desafio para os colonizadores dessa terra que buscam a fonte da vida eterna, um material chamado Azoth.

 

4. Gran Turismo 7


Chegando em uma nova versão para nova geração de consoles em 2021, GT7 traz adrenalina e velocidade sobre quatro rodas, aproveitando todos os recursos dos novos controles. O game também promete trazer pistas e veículos carro tradicionais, além da escola de direção, loja de peças e novos modos de jogo.

 

5. S.T.A.L.K.E.R. 2


O premiado game volta em seu título em 2021. Além do tradicional FPS, esse jogo traz um simulador imersivo e muito terror. Otimizado para nova geração de consoles, o jogo leva o jogador para a Zona de Exclusão de Chernoby. Radiação, anomalias e mutantes aguardam os jogadores no maior mapa de mundo aberto dos games.

 

6. Call of the Sea


Ano novo, game novo. CotS traz como a protagonista Norah, uma exploradora na década de 30 em busca do seu marido que desapareceu durante uma expedição no Pacífico Sul. O foco do game não é o combate, mas sim exploração e resolução de puzzles. E com certeza, se trata de um jogo inspirado em HP Lovecraft e Cthulhu.

 

7. Paradise Lost


E se a Segunda Grande Guerra não tivesse ganhador? Nesse game, os nazistas destruíram com mísseis maior parte da Europa, se tornando uma terra devastada e radioativa. O protagonista é um garoto de 12 anos que descobre um abrigo gigantesco. Nesse game mitologia eslava e futurismo se encontram em meio a muita exploração.

 

8. Dustborn


Não há esperança em 2030. Nesse game futurista, um grupo de rejeitados faz uma perigosa viagem pela América do Norte. O jogador controla um dos desajustados, como são chamados os mutantes que busca fugir de seu passado. Um game sobre esperança, amizade, robôs, amor e o poder da palavra.

 

9. The Lord of Rings: Gollum


O sucesso da franquia acaba criando mais que expectativas nesse game previsto para 2021. Só que dessa vez o protagonista é Smeagol. Um jogo com uma promessa de narrativa imersiva que conta um pouco da jornada de Gollum e onde o jogador deverá apostar na furtividade, agilidade e astúcia.

 

10. Kena: Bridge of Spirit


Não se engane com esse game fofinho em 2021. A jovem guia espiritual Kena irá encontrar os Rots, espíritos que mantém o equilíbrio. Nesse jogo o desafio é melhorar as habilidades para manipular o ambiente e explorar vilas, enquanto monta equipe de Rots com habilidades únicas.

 

11. Project Athia


Em 2021 a Square Enix vem com tudo. Um dos seus projetos é o game ainda muito misterioso com um visual de tirar o fôlego. Contudo algumas informações já foram reveladas. Trata-se de um game de mundo aberto e no trailer vemos uma protagonista em um mundo destruído enfrentando criaturas com muita magia.

 

12. Fable


A expectativa era para 2020, mas em 2021 esse game com certeza chega. A versão turbinada do RPG promete melhores gráficos e novos desafios. Se trata de um novo recomeço para uma franquia de sucesso, porém não focado em MMO, mas sim em uma exploração com muita ação em um gigantesco mundo aberto.

 

13. God of War: Ragnarok


O fim dos tempos está chegando, o Ragnarok está próximo. Em 2021 vamos nos encontrar com Kratos em meio sua jornada no panteão da mitologia nórdica. O personagem com certeza vai encarar a ira dos Deuses após as mortes causadas no título anterior da franquia. Será que enfrentaremos Thor e Valquírias?

 

14. Elden Ring


O que esperar de um game que traz Hidetaka Myazaki e George R.R. Martin na parceria narrativa. A Bandai Namco prepara uma grande surpresa para 2021, inclusive o jogo é tido como uma evolução da famosa série Dark Souls, de terror medieval. Além de combate tático, podemos esperar um mundo aberto e um roteiro espetacular.

 

15. Ratchet & Clank: Rift Apart


Da mesma produtora do sucesso Spider Man, esse game traz os exploradores galácticos e novos parceiros para impedir os planos malignos de um imperador robótico que anseia acabar com a vida orgânica. Pulando por diferentes dimensões, esse jogo de aventura é promessa para 2021.

 

16. Chorus


Nara é a guerreira mais mortal do Círculo e também a mais procurada. Essa heroína, juntamente com sua nave que possui consciência Forsaken, irão explorar templos intergalácticos. O game promete trazer mecânica ousadas, como a possibilidade de combate em gravidade zero.

 

17. Batllefield 6


A EA Games irá ampliar a franquia de jogo de guerra para próxima geração de consoles. Contudo espera-se que não se repitam os erros do game de 2018, onde parecia termos um jogo incompleto. Logo podemos esperar algumas melhorias em diversos modos de jogo, como a evolução do modo de batalha real Firestorm.

 

18. Hogwarts Legacy


O ano é 1800 e o cenário é o mundo mágico da saga Herry Potter. Em 2021 teremos esse aguardado RPG de ação onde você irá controlar um jovem bruxo aceito tardiamente na Escola de Magia. Explorar os segredos do castelo, fazer aliados e lutar contra bruxos das trevas é parte da magia do jogo.

 

19. Diablo 4


Blizzard finalmente deve fazer o anúncio de Diablo IV em 2021. O game de RPG promete trazer algo mais robusto e desafiador que as edições passadas. Os desenvolvedores buscam também implementar um modo multiplayer que não caia no formato MMO. Ao mesmo tempo, o jogo trará histórias conectadas com o game anterior.

 

20. Ghostwire: Tokio


99% da população do mundo desapareceu e você será o herói que irá enfrentar perigos paranormais e tentar desvendar os mistérios por trás desse desparecimento. Para isso suas armas serão aliadas das suas habilidades espectrais num jogo em primeira pessoa. O jogo promete trazer um enredo inovador e uma experiência de áudio exclusiva.

 

21. Far Cry 6


Polêmico e cinematográfico, isso o que podemos esperar desse game em sua nova edição para 2021. Dessa vez a história se passa no país insular de Yara, que vive sob a promessa de restauração do líder ditador Anton Castillo. Nosso protagonista será um guerrilheiro que busca descobrir e revelar os podres desse governo.

 

Sobre o autor

Eu sou o 2 Effes, Raffael com 2 effes. Sou professor universitário, RP, streamer e pesquisador de games. Estou aqui toda semana para falar sobre jogos. Sugira pautas e participe da construção de nossos textos nas redes:

twitch.tv/2effes

facebook.com/2effes

instagram.com/2effes.tv