Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Zopp Criativa: inscreva seu trabalho na mostra de design

Você sabe o que significa Zopp? Já ouviu falar na Zopp Criativa?

Em resumo, Zopp quer dizer o planejamento de projetos de forma participativa e orientado por objetivos, também conhecido como visão de futuro. E Zopp Criativa é um evento que será realizado em Santos entre 4 e 11 de maio. E reunirá mentes criativas de áreas como, por exemplo, design, cultura, tecnologia, negócios sociais, economia solidária e sustentabilidade urbana.

Mas nós vamos falar sobre o evento em outro momento. Pois hoje o assunto é: que tal inscrever o seu trabalho para a mostra de design que acontece dentro da Zopp Criativa?

Seu trabalho na Zopp Criativa

Antes de mais nada, lembre-se: as inscrições acontecem até 20 de abril.

A temática da exposição é Sementes do Amanhã: vamos lá fazer o que será!. Para ter seu trabalho considerado, é necessário ser profissional ou estudante de design ou então áreas afins. Você precisa também ter mais de 18 anos e morar na Baixada Santista.

www.juicysantos.com.br - Zopp Criativa

Cada autor pode inscrever, no máximo, 2 trabalhos. O envio deve ser feito de forma digital, por e-mail.

De acordo com o edital, o trabalho deve estar em formato A3, na vertical, em JPG, em 150 dpi e em RGB. Junto com cada obra, o participante deve enviar a ficha de inscrição preenchida, em PDF, junto com breve texto explicativo de sua criação.

Se você tem dúvidas, pode encontrar mais detalhes no edital da Zopp Criativa.

Sobre a temática

Com inspiração na música Sementes de um Amanhã, de Gonzaguinha, a mostra busca trabalhos com pensamento crítico sobre temas sociais e ambientais.

Por isso, a organização espera encontrar trabalhos com inspirações iconográficas relacionadas ao pensar no futuro e agir no presente. Então pode colocar em pauta no seu trabalho a importância que cada um tem sobre construirmos as bases de uma sociedade pautada em princípios como solidariedade, diversidade, liberdade, igualdade, empatia, bem viver, ecocentrismo e laicidade.

Além das exposições, a programação da Zopp também terá oficinas, vivência, mesas de diálogo e palestras. Mostras de artes visuais, fotografia e cinema, uma maratona hacker e três dias de feira criativa completam o rolê.

Inscreva seu trabalho. E não deixe de ficar de olho no Juicy Santos para saber os detalhes do evento!