Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Você no Valongo Festival da Imagem – saiba como estar na programação

Você é fã de arte e do Valongo Festival da Imagem?

Se sua resposta for sim e você for uma pessoa engajada em temas culturais, nós temos uma ótima notícia para compartilhar: já se imaginou no Valongo Festival da Imagem? Até 31 de agosto, o festival recebe inscrições de propostas artísticas de Santos e região.

Então não perca tempo, continue a leitura e saiba como fazer parte da programação!

Você no Valongo Festival da Imagem

Em sua 4ª edição, o Valongo Festival da Imagem está em busca de projetos da Baixada Santista.

Artistas, curadores, produtores, educadores, líderes comunitários, estudantes, pesquisadores e demais interessados que comprovem engajamento cultural na região devem enviar seus projetos até 31 de agosto no site do evento.

Os projetos escolhidos farão parte da programação do festival, que acontece entre 8 e 10 de novembro.

juicysantos.com.br - Você no Valongo Festival da ImagemImagem: Reprodução

De acordo com a divulgação, serão aceitas propostas de todas as linguagens artísticas (visuais, audiovisuais, cênicas, sonoras, experimentais e interdisciplinares). Além disso, um fato muito importante é que o trabalho não precisa ser inédito. A única exigência é que dialogue com o tema desta edição: O Melhor da Viagem É a Demora.

O objetivo do tema é investigar o potencial visionário das imagens criadas a partir de conhecimentos incorporados em comum. Para isso, o festival levará em consideração a capacidade dos projetos em se relacionar com memórias coletivas rumo a um questionamento das geografias coloniais, sobretudo as que permitem performar modos de ser e se expressar.

As inscrições são gratuitas e acontecem até às 23h59 do dia 31 de agosto. Se acaso você tiver dúvidas, basta entrar em contar com [email protected].

Varal do Design 2019 também está com inscrições abertas

Outra boa oportunidade para artistas da região é o Varal do Design 2019.

Como o próprio nome sugere, esse é um evento voltado para designers. As inscrições acontecem até 30 de setembro e os interessados devem criar um cartaz não publicitário a respeito do tema proposto, que é A Rua Resiste. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis aqui no Juicy Santos 🙂