Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Você é designer gráfico? Mostre seu talento no Varal do Design

Atenção, designer em Santos e região! Neste ano, o Varal do Design chega à sua quarta edição.

O evento é 100% santista e nasceu com o objetivo de levantar temas importantes para a sociedade. E também descobrir talentos do design gráfico de Santos e todo o país. Se você já conhece e ama o evento, chegou o momento de inscrever a sua arte. Se essa é uma novidade para você, prepare-se para se tornar um fã.

Como vai ser o Varal do Design 2019

Em 2019, o Varal do Design recebe submissões até 30 de setembro. Em seguida, entre os dias 16 de novembro a 15 de dezembro, acontece a exposição com as obras selecionadas. E essa mostra vai ser no Sesc Santos.

Desde a primeira edição do Varal, em 2013, a proposta da exposição é discutir temas relacionados à responsabilidade ambiental e social. Para isso, os artistas participantes devem criar um cartaz não publicitário a respeito do tema proposto.

juicysantos.com.br - Varal do design

Já que a ideia é refletir sobre a rua como lugar aberto, democrático, livre, o tema é A Rua Resiste.

Podem participar do Varal do Design tanto estudantes quanto designers, artistas gráficos e profissionais de áreas afins de todo o país. Na última edição, foram mais de 300 inscritos de 11 estados brasileiros. De acordo com o regulamento, os participantes devem ter, no mínimo, 18 anos.

Além da exposição no Sesc Santos, os cartazes selecionados também serão divulgados nas redes sociais e no site do evento.

“O número de participantes aumentou muito desde 2013. A nossa intenção é posicionar Santos no roteiro nacional do design gráfico”, ressalta Márcia Okida, professora, designer e curadora do evento. “Este ano esperamos um debate importante, pois o tema da mostra é urgente”.

Assim como nas edições anteriores, estão confirmados para a composição do júri profissionais renomados no design nacional e internacional. As inscrições são feitas apenas através do e-mail [email protected]. Em caso de dúvidas, você pode ler o regulamento disponível nas redes sociais do evento.

Faça sua arte e participe!