Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Próximas semanas terão 10 novas intervenções artísticas em Santos

Encontrar arte em caminhos cotidianos é uma delícia, né?

A partir de agora, essa sensação de um colorido em meio ao cotidiano vai aumentar. Pois teremos 10 novas intervenções artísticas em Santos. As obras fazem parte do projeto Mureta: Exibição de Arte Urbana e buscam fomentar a arte urbana na cidade.

Pode andar com o celular sempre em mãos, vai ser impossível não querer fotografar tudo!

Novas intervenções artísticas em Santos

Apesar de não existirem registros históricos de quando tivemos o primeira intervenção artística na ruas de Santos, uma coisa é certa: a galera da cidade gosta muito de arte e tem talento. Um prova disso é que existem vários grafites pelas ruas da cidade – e eles foram assinados por santistas.

juicysantos.com.br - Novas intervenções artísticas em Santos

Esse roteiro de cores em Santos vai aumentar. Isso porque até 17 de novembro teremos 10 novas intervenções artísticas em Santos. As obras serão feitas em murais externos de edifícios comerciais, residências e públicos da cidade. Além disso, o projeto prevê atividades socioeducativas, uma exposição e a inauguração de uma galeria de arte urbana por aqui.

De acordo com os organizadores, o objetivo é aumentar o interesse dos santistas pela arte urbana. Por isso, as novas obras terão diferentes técnicas – tais como, por exemplo, spray, estêncil, colagem, lambe-lambe e até escultura.

Todas as artes serão assinadas pelos santistas Bani, Coral e Igana. Os três têm carreira individual e conjunta e somam mais de 100 obras realizadas. Inclusive, neste ano expuseram em Paris, Londres e Amsterdam.

juicysantos.com.br - Novas intervenções artísticas em Santos

Os endereços de onde as novas intervenções artistas em Santos serão encontradas não foram divulgados. Mas a gente sabe que elas estarão espalhadas por toda a cidade – desde o Gonzaga até o Centro, Ponta da Praia e outras regiões. Então a sua missão é encontrar essas obras e postar no Instagram com #JuicySantos!

Em Santos, arte por toda parte

Já que estamos falando sobre arte de rua, vale dizer que essas novas intervenções artísticas em Santos não são as únicas artes da cidade. Tão pouco esses são os únicos talentos nascidos por aqui. Alguns outros nomes de destaque aqui são:

  • Fixxa;
  • Érico Bonfim;
  •  Leandro Shesko;
  • Andressa Sirius.

Todos eles foram tema de uma matéria aqui do Juicy que fala exatamente sobre grafite em Santos. Se acaso você ama arte e quer fazer vários cliques em um roteiro colorido pela cidade, vale a pena conferir 🙂