Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Aquário de Santos faz aniversário com festa online pra você curtir em casa

  • 1
    Share

O Aquário de Santos faz parte da história de muitos santistas. Da sua também? 

Afinal, são 75 anos desde que a Ponta da Praia virou lar do ponto turístico mais visitado da cidade. O aniversário, comemorado em 2 de julho, será diferente neste ano. Assim como tantas outras comemorações até agora…

www.juicysantos.com.br - peixes do aquário de santos

O Aquário de Santos ganhou uma festa online

Para acompanhar a programação de aniversário de 75 anos do Aquário de Santos, o público deve ficar ligado nas redes sociais do parque (Facebook e Instagram) e também no Facebook da Prefeitura de Santos. Pois as atividades serão divididas entre eles. De acordo com a divulgação, entre os eventos programados, estão:

Passeio Virtual pelo Aquário de Santos 
Quinta-feira, 2 de julho, no IGTV do Parque

Live com o biólogo Alex Ribeiro, com curiosidades e também um passeio pelo parque
Sábado, 4 de julho, às 14 horas, na página da Prefeitura no Facebook

juicysantos.com.br - programação online comemora aniversário do aquário

Além disso, também vai rolar uma exposição virtual. Neste caso, o rolê acontece entre os dias 2 e 8 de julho, tanto no Instagram e quanto Facebook do parque. Com tema Aquário de Santos: 75 anos Marcando Gerações, o acervo apresentará uma seleção de imagens antigas, ainda anteriores à obra, e das décadas seguintes de funcionamento do parque até o momento atual. Ou seja, uma verdadeira viagem no tempo.

Para os fãs de carteirinha do Aquário de Santos, o desafio é responder o Quiz UEA: Curiosidades do Aquário de Santos.

O jogo ficará disponível nos mesmos dias (entre 2 e 8 de julho), também no Instagram do parque. Diariamente, o público terá perguntas disponíveis para responder a respeito do Aquário e da vida marinha. Por fim, neste mesmo período, vídeos vão mostrar a evolução do local e depoimentos de funcionários e visitantes.

Tudo sobre o aquário de Santos

Fechado desde 17 de março, por conta da pandemia do coronavírus, o Aquário de Santos é a atração turística mais visitada da cidade. Em um ano recebe, em média, 600 mil visitas.

O público tem a oportunidade de conhecer, no total, 150 espécies de animais marinhos. Todos vivem em tanques que simulam o habitat natural e com água captada do mar – o Aquário de Santos foi o primeiro do Brasil a fazer isso. Outro fato interessante é que os animais não são mais tirados da natureza. Em maioria, eles nascem no próprio Aquário ou então são levados para o equipamento por precisarem de cuidados especiais.

Quer saber mais? Então aproveite a programação online em comemoração ao aniversário do Aquário de Santos!