Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
39 anos - Santos (SP)

Presentes incríveis + camisetas do Juicy em O Coletivo de Natal

  • 1
    Share

O Natal já está batendo à nossa porta. Tem amigo secreto agendado, cheiro de panetone no ar e a playlist natalina em alta rotação em todo lugar.

E você sabe o que isso significa, né? Começou a temporada de bazares de fim de ano em Santos. E nós, do Juicy Santos, estaremos esperando você neste sábado e domingo (7 e 8 de dezembro) em um dos mais legais da cidade: O Coletivo.

Se você quer dar um presente de Natal único e feito por mãos criativas, além de curtir um fim de semana diferente, vem saber TUDO sobre O Coletivo de Natal.

www.juicysantos.com.br - o coletivo de natal

Primeiramente, vamos a uma explicação rápida de o que é O Coletivo. Esse evento surgiu em 2015 e hoje, atrai empreendedores criativos de todo o país para mostrar seus produtos em Santos.

Os pilares de O Coletivo são o trabalho autoral, o atendimento pessoal e a preocupação com o meio ambiente. Portanto, o que você vai encontrar lá são peças de moda, acessórios, decoração e muitos outros com um significado que vai muito além de uma simples lembrança. E não só isso: além de conscientes, eles são inovadores!

Compre com afeto em O Coletivo de Natal

Um dado interessante: os mais de 60 empreendedores que participam de O Coletivo não utilizam embalagens plásticas.

Também rolam iniciativas de desperdício zero de resíduos em marcas como Avanzatta e a Chinua Acessórios. A primeira compra seus tecidos de refugiados africanos residentes em São Paulo. A segunda reaproveita os restos têxteis para produzir acessórios incríveis. Ou seja, todo mundo ganha nessa parceria.

Já a Felichita destina a renda obtida na venda de suas faixas-turbante para o projeto Luzes da Vila, que atua na inclusão social, educacional e cultural de crianças em situação de vulnerabilidade no Morro do São Bento, em Santos.

A Hilha Store utiliza seu próprio resíduo de produção para criar novas peças e prioriza técnicas de tingimento artesanal, como o tie dye, que impacta minimamente o meio ambiente.

Outros exemplos que amamos são as peças com tecidos de fibras naturais de Bia Ferrero, do Biaquefez, e as bolsas veganas da Abicatori.

Juicy Santos no O Coletivo

As desejadas camisetas do Juicy Santos marcam presença na edição de Natal de O Coletivo – um presente que vai fazer bonito embaixo da sua árvore! Então, aproveite a oportunidade pra levar uma pro crush, pro pai, pra mãe, pra amiga e pra todo mundo que ama a cidade tanto quanto você.

www.juicysantos.com.br - camiseta do juicy santos à venda no villarejo bazar

Além das estampas clássicas, há novidades como a coleção de edição limitada Santos Geek e as garrafas “Santos é meu lugar, mas eu vivo pelo mundo”, um mimo super legal e com preço amigo pra dar no amigo secreto.

E ainda tem livros, música e tattoo!

Quem gosta de ler já sabe que o Livro Livre se transformou em uma das atrações mais esperadas de O Coletivo de Natal. Troque seu livro e doe novos exemplares na entrada do evento pra começar o ano cheio de obras na estante.

O DJ João Romualdo vai dar o som pra animar as compras da galera. A flash tattoo com o estúdio de Mallu Santos e Renato Fernandes também retorna ao Coletivo.

Outra atração é o live painting, com sessões a partir das 14 horas. Os artistas plásticos e designers Leonardo Leite (Estúdio Preô), Camila Bernardo, Alessandra VillaVerde e Nane Anders vão criar uma obra de arte coletiva assinada em conjunto por eles e pelo público.

Para comer, aposte nos petiscos e cervejas do Quintal da Veia e doces incríveis da Sagrado Brigadeiro.

Então não esquece: O Coletivo acontece sábado e domingo (7 e 8 de dezembro), do meio-dia às 20 horas, no salão nobre da AABB. Fica na Av. Ana Costa, 442, Gonzaga. Tem estacionamento (pago) no local. A entrada é gratuita.