Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Tem palestra sobre antroposofia com Ute Craemer em Santos

O grupo Guerreiros sem armas busca oferecer experiências de transformação a partir de vivências reais. Por isso, no próximo sábado (13 de julho), vamos receber uma palestra sobre antroposofia com Ute Craemer em Santos.

Gostou? Pois então pode colocar na sua agenda, porque a entrada do evento é gratuita.

O que você precisa saber sobre a palestra com Ute Craemer em Santos

O evento acontece das 10 horas ao meio-dia. Nesse tempo, Ute fala com o objetivo de despertar reflexões e ampliar repertório. Para isso, a palestrante apresentará sua jornada de vida. Além disso, contará como surgiu o sonho que levou à materialização de um dos trabalhos antroposóficos de maior expressão no mundo, a Associação Comunitária Monte Azul.

juicysantos.com.br - palestra com Ute Craemer em SantosImagem: Reprodução

Atualmente, o trabalho da associação tem berçário, creche, escola e até casa de parto. Todos os serviços são gratuitos. São mais de 300 funcionários e impacto em mais de 200 mil pessoas.

E o que é a antroposofia? 

De acordo com a Sociedade Antroposófica Brasileira:

“A Antroposofia, do grego ‘conhecimento do ser humano’, introduzida no início do século XX pelo austríaco Rudolf Steiner, pode ser caracterizada como um método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo, que amplia o conhecimento obtido pelo método científico convencional, bem como a sua aplicação em praticamente todas as áreas da vida humana”.

Interessados em participar do evento não pagam nada. Mas é necessário fazer inscrição com antecedência (mais informações no e-mail [email protected]). Durante o encontro, serão recebidas contribuições espontâneas 100% revertidas para o programa Guerreiros Sem Armas. Portanto, se você quiser ajudar, basta levar o valor que puder 🙂

Quem é Ute Craemer

Ute Craemer é alemã e veio para o Brasil como Voluntária da Paz.

Após o trabalho realizado em Londrina (PR), começou a trabalhar com crianças de favela. A atuação a levou à constituição da Associação Comunitária Monte Azul, em 1979. Além disso, ela também é membro da Sociedade Antroposófica no Brasil e co-fundadora da Escola Oficina-Social, Fórum pela Humanização do Social, Aliança pela Infância no Brasil, Alliance for Childhood no Japão e Nova Zelândia.

O Guerreiros sem Armas

Em resumo, o Guerreiros Sem Armas existe desde 1999. O programa busca apresentar tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo como, por exemplo, a Filosofia Elos e o Jogo Oasis. Em 20 anos, o programa  já formou mais de 600 jovens.

O CEFAS fica na Rua Vasco da Gama, 87, Jabaquara.