Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Natal 2019 em Santos: coral, Guilherme Arantes e outras atrações

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Você vai passar o Natal 2019 em Santos?

Então pode comemorar, pois além de aproveitar a praia (e muito sol), você ainda vai poder curtir a programação da cidade. E aqui vai um spoiler: tem bastante coisa agendada para acontecer.

Como vai ser o Natal 2019 em Santos

Assim como em todos os anos, a orla da praia será decorada para as festas de fim de ano. Mas essa não é a única atração. Também vai rolar:

  • Apresentação do coral natalino no Hotel Atlântico;
  • Show do Guilherme Arantes;
  • Decoração especial na Praça da Independência;
  • Os tradicionais calendários do Ilumina Santos.

juicysantos.com.br - Natal 2019 em Santos

Com exceção dos calendários, vendidos em benefício de entidades assistenciais da cidade, todos os eventos são gratuitos. Em outras palavras, você não vai querer perder nada, né?!

Papai Noel na Praça da Independência

A decoração da orla já começou. Mas não tem muito o que falar, você provavelmente já sabe como o espaço entre o Quebra Mar e a Ponta da Praia vai ficar. Então, vamos às novidades. No dia 7 de dezembro, às 16 horas, a casinha do Papai Noel será lançada na Praça da Independência.

A estrutura terá 25 metros quadrados, representando um cômodo da casa do Bom Velhinho. Aliás, o Papai Noel fica por lá até o dia 22 de dezembro e atende a galera diariamente, sempre das 17 às 21 horas.

 “A população será convidada a doar brinquedos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Aos finais de semana, pretendemos ter outras atrações também junto ao Papai Noel”, destaca Nicolau Obeidi, presidente da CDL Santos-Praia.

Coral natalino e Guilherme Arantes em Santos

A tradicional apresentação de Natal na sacada do Hotel Atlântico terá dois dias. Se você sempre vai assistir, já anota na sua agenda: tanto no dia 7 quanto no dia 8 de dezembro a música vai dar o tom. Em ambas as datas, a programação começa às 19 horas e o destaque é a apresentação do Guilherme Arantes.

De acordo com a divulgação, o evento começa,  às 19 horas com a apresentação de Elton John Cover. Em seguida, tem encenação de Natal e apresentação do Coral Municipal de Santos. Para fechar com chave de ouro, Guilherme Arantes se apresenta junto com a Cria Criou Companhia de Artes.

Quem estiver por lá no primeiro dia ainda acompanha a chegada do Papai Noel.

Por fim, os calendários de mesa do Ilumina Santos serão vendidos por R$ 1. São cinco tipos de calendários, com diferentes obras de arte:

  • Santos é um Ovo, de Érico Bomfim;
  • Ponte e Catraia, ambas de Sueli Café;
  • Porto de Santos, de Bel Braga;
  • Barcas, de Sônia Silveira.

Toda a receita obtida com a venda dos 100 mil calendários irá para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Alterações no trânsito por conta dos eventos

Por conta do evento, das 18 horas até à meia-noite, de sábado e domingo, os dois sentidos da avenida Ana Costa (entre a Praça da Independência e a Praça das Bandeiras) e também a avenida da praia, entre os canais 2 e 3, estarão interditados.

Segundo a sugestão da CET-Santos, as rotas alternativas são:

  • Para quem se desloca pela orla na direção José Menino/Ponta da Praia: Av. Bernardino de Campo, Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência e Rua Galeão Carvalhal.
  • Ponta da Praia/José Menino: Av. Washington Luiz, Rua Azevedo Sodré, Rua Claudio Doneux e Rua Euclides da Cunha.

Mas pode ficar tranquilo, serão instalados painéis e faixas, informando sobre os bloqueios, para orientar os motoristas.

Se acaso você usa transporte coletivo, também é bom ficar de olho pois as linhas que circulam pela área do evento seguirão por novas rotas, no período das interdições nas ruas 🙂