Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

A maior livraria flutuante do mundo em Santos: saiba tudo sobre o Logos Hope

  • 9.4K
    Shares

Quem ama ler e não perde a chance de entrar em livrarias e bibliotecas, independentemente de seus tamanhos, já pode comemorar essa notícia: em agosto, teremos a maior livraria flutuante do mundo em Santos!

Trata-se do navio Logos Hope, que tem nada menos do que CINCO MIL TÍTULOS em seu interior.

Gostou, né? Então já anota na sua agenda: a embarcação atraca no Porto de Santos em 23 de agosto e fica por aqui até 17 de setembro. Além de ser aberta ao público, a atração também promoverá projetos sociais e de ajuda humanitária por aqui.

juicysantos.com.br - maior livraria flutuante do mundo em Santos Imagem: Reprodução

Quer saber mais sobre o Logos Hope? Então se liga nos detalhes e não deixe de visitá-lo.

Sobre o Logos Hopes

Em resumo, o navio pertence à GBA Ships (organização sem fins lucrativos registrada na Alemanha). Atualmente, tem como objetivo dar a volta na América Latina. Antes de vir ao Brasil e parar em Santos, a embarcação passa pelo México e pelo Panamá, por exemplo. Em todos os países, a programação inclui apresentações na sala de concertos e teatro.

De acordo com informações do Logos Hope, mais de 46 milhões de pessoas em mais de 150 países já visitaram a embarcação. Sendo que, para a maioria, essa é uma oportunidade única de acesso à literatura com valores acessíveis.

Para que o trabalho seja possível, são necessários 400 voluntários de 65 nações diferentes.

Maior livraria flutuante do mundo em Santos

A parada da maior livraria flutuante do mundo em Santos foi anunciada na última terça-feira, 12 de março, com a entrega de uma carta de boas-vindas pela Prefeitura à organização alemã GBA Ships. A expectativa é que, durante o período aqui em Santos, o navio receba, em média, 5 mil visitantes por dia.

Nós certamente faremos parte desse número. Você também pretende fazer uma visita? Então lembre-se: o Logos Hope fica por aqui entre os dias 23 de agosto e 17 de setembro. Detalhes sobre o horário de visitação ainda não foram divulgados, então vale a pena ficar de olho aqui no Juicy Santos e também lá no Facebook para saber as novidades que devem surgir até lá!