Texto porFlávia Saad
39 anos - Santos (SP)

Global Village em Santos: o mundo inteiro cabe aqui

Se você sonha em viajar o mundo, mas ainda não começou a planejar, precisa conhecer esse evento que rola em Santos chamado Global Village.

Vai ser neste sábado (14 de julho), das 13 às 17 horas, no Cola na Base.

A ação traz pessoas de todas as partes do globo para trocar experiências, ideias e conhecimento em um dia de muita cultura e respeito às diferenças.

Todos os intercambistas trabalham em projetos sociais aqui na Baixada Santista e estão com muita vontade de mostrar pro público daqui um pouco mais sobre seus países de origem.

www.juicysantos.com.br - global village em santos

Eles vêm de locais tão distantes quanto Romênia, Índia, Colômbia e Rússia, entre outros.

Global Village em Santos

Essa não é a primeira vez que o Global Village, iniciativa da AIESEC, acontece por aqui. Já tivemos edições em 2015 e 2016.

Além das conversas, os estrangeiros levam objetos, músicas, imagens e particularidades de suas raízes. Vai rolar, ainda, a degustação de comidas típicas preparadas por eles.

Além de falar com gente de outros lugares, você também vai conhecer brasileiros que moraram no exterior e podem contar tudo sobre a vida lá fora. Nós já publicamos aqui o relato da Anna Carolina, que foi para o Egito pelo programa e amou. Vale a pena ler!

Se você tem vontade de fazer um intercâmbio, o Global Village pode ser o primeiro passo.

Quem sabe você não sai de lá com planos de uma viagem ou de receber um intercambista na sua casa?

www.juicysantos.com.br - global village santos

A AIESEC é, hoje, a maior organização sem lucrativos de jovens do mundo, formada por universitários e recém-graduados. Por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais e sociais, a entidade desenvolve o potencial de liderança de seus membros para que promovam um impacto positivo em toda a sociedade.

O Cola na Base fica na Rua Alagoas, 6, Gonzaga.