Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Este final de semana será cheio de gatos gigantes em Santos

Neste final de semana teremos mais de 100 gatos gigantes em Santos.

Você já ama gatos e já está morrendo de fofura com a notícia? Pois então pode comemorar e colocar o primeiro Desafio de Gigantes da América Latina na sua agenda. Afinal, esse evento foi feito especialmente para amantes de felinos como você.

juicysantos.com.br - gatos gigantes em SantosImagem: Divulgação

O evento será neste sábado e domingo (29 e 30 de junho), das 10 às 18 horas, no Clube Sírio Libanês.

Final de semana com gatos gigantes em Santos

O evento é aberto ao público e reunirá mais de 100 gatos maine coon no Sírio Libanês. Além dos bichanos e seus donos, juízes internacionais também estarão por lá com a missão de admirar os padrões da raça e escolher os gatos que mais se enquadram nessas diretrizes.

Todo o campeonato poderá ser acompanhado pelo público.

Gostou? Então lembre-se de levar um brinquedo para felinos NOVO, pois a entrada acontece mediante esta doação. De acordo com os organizadores, todos os objetos arrecadados serão encaminhados para o Conselho Municipal para Proteção à Vida Animal (Comvida).

Entre os bichanos, estarão gatinhos de cidades paulistas como Limeira, Ribeirão Pires, Arujá, Atibaia, Itaquaquecetuba e São João da Barra. Além de representantes da Baixada Santista, Minas Gerais e países como México, Argentina e Noruega, que concorrem a 12 tipos de premiação:

  • Best in Show adulto (macho e fêmea), filhote (macho e fêmea), júnior (macho e fêmea) e neutro (macho e fêmea)
  • Melhor Ninhada
  • Melhor Genética

A avaliação acontecerá sob os olhares críticos de três juízes internacionais. Os critérios obedecerão ao padrão da raça e às regras oficiais da Federação Felina Brasileira.

Evento inclusivo

Para deixar o evento ainda mais incrível, ele é inclusivo. Isso porque pessoas deficientes visuais terão o auxílio de áudio descrição em todo o evento. Além disso, poderão tocar nos gatos para conhecerem a raça e os bichanos que participam do concurso.

Outro detalhe bacana é que os visitantes poderão fazer aulas de banho de gato e oficina de amigurumi. A programação também terá mini palestras ministradas pelos juízes e conferir estandes com artigos especializados do universo felino.

Gostou? Então lembre-se: o encontro de gatos gigantes em Santos acontece neste fim de semana.

O Clube Sírio Libanês fica na Av. Ana Costa, 473, Gonzaga.