Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Festival comemora o aniversário do Porto de Santos com Carnaval e sustentabilidade

Se você sempre teve curiosidade de entrar no porto e saber como é lá, então esse evento vai te dar essa chance. Dentro das celebrações do 132º aniversário do Porto de Santos, o Festival Oceano-Porto Cidade promete um dia inteiro de Carnaval com artistas da região e atividades focadas na sustentabilidade – inclusive para as crianças neste sábado (3 de fevereiro).

E o melhor: tudo de graça!

www.juicysantos.com.br - Festival comemora o aniversário do Porto de Santos com Carnaval e sustentabilidade

Vem ver a programação musical

  • Banda Rathazen: 11h35 às 12h35
  • Grupo Feitiço e passistas: 13h20 às 14h30
  • Samba da Rainha: 15h às 16h15
  • Rafa Laranja: 16h30 às 18h (foto)
  • Banda Querô: 18h10 às 19h

Entre as atrações infantis, tem espetáculo com a companhia teatral ‘Us Fulano’ às 10 horas e apresentação do Canil da Guarda Portuária às 10h50.

Haverá tendas ambientais, de 23 instituições e associações.

O programa Cientista Mirim, do Projeto Mantas do Brasil, irá incentivar o protagonismo infantil com uma investigação científica sobre o mundo marinho, das 11h35 às 12h. Em seguida, até às 12h30, haverá uma oficina de compostagem com o Instituto Lixo Zero Baixada Santista. Tio Tite faz cantigas e adaptações de músicas de personagens infantis, das 12h35 às 13h15.

E, das 13h15 às 14 horas, o Museu do Porto abre ao público.

Para os pequenos que gostam de desenhar, vamos de oficina de pintura em tela, na tenda Huber Arte Marinha, das 15h às 16h. A Sereia Luthien irá trazer toda a magia com o canto lúdico, das 16h às 16h30.

www.juicysantos.com.br - Festival comemora o aniversário do Porto de Santos com Carnaval e sustentabilidadeFotos: divulgação

Pra fazer o bem

E a ação tem um lado solidário também. Você pode doar alimentos não perecíveis, kits de higiene e roupas em bom estado, que serão destinados à aldeia indígena Paranapuã. As 60 primeiras pessoas que levarem doação recebem uma muda de um ipê amarelo.

Festival Oceano-Porto Cidade no aniversário do Porto de Santos: não dá pra perder!

Anota aí: vai ser das 9h30 às 18h30⁠, na sede da Autoridade Portuária de Santos (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, S/N, Macuco, Santos⁠).

O evento é uma realização do Lixo Zero Baixada Santista, com apoio do Porto de Santos.

Texto porFlávia Saad
Santos (SP)