Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai ter Carnaval em 2021? O que sabemos no momento

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1
    Share

Ontem era Carnaval.

Aí, a gente fechou os olhos e já tem árvore de Natal por aí. A tão sonhada emenda aconteceu e… Foi horrível. A expectativa para a chegada de 2021 é grande e, ao mesmo tempo, assustadora. Afinal, a gente ainda não tem vacina da COVID-19 e o coronavírus ainda existe.

São muitas perguntas sem resposta.

Será que vamos continuar em casa?

As aulas ainda serão a distância?

Vai ter Carnaval em 2021?

Se você é folião de carteirinha e a última questão é a mais importante pra você, as noticias são promissoras? Pois, ao que tudo indica, vai ter Carnaval em 2021.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Metrópoles, tanto São Paulo quanto Salvador confirmaram a programação do Carnaval 2021. Mas, para garantir a saúde dos foliões, o evento será um pouquinho diferente dessa vez.

juicysantos.com.br - carnaval em 2021Imagem: Reprodução/Unsplash

Mas calma, não vai ser um carnaval por videochamada.

Ambas as cidades afirmaram que o evento acontecerá, porém numa outra época do ano. Já anota aí: a expectativa é que a folia role no mês de julho, e não em fevereiro. Quase uma festa junina grudada no Carnaval…

Portanto, o rolê deve acontecer entre os dias 8 e 11. Ainda de acordo com o Metrópoles, o Rio de Janeiro deve seguir os passos de São Paulo e Salvador e mudar o Carnaval 2021 para a mesma data. Mas o desfile das escolas de samba possivelmente será cancelado.

A confirmação carioca deve sair nos próximos dias.

Carnaval 2021 em Santos

Para quem curte agitos como a Carnabanda em Santos e as escolas de samba de Santos, o futuro do Carnaval 2021 em Santos ainda é incerto. Pois nem a Prefeitura da cidade nem a Liga das Escolas de Samba se pronunciou sobre o assunto. O mesmo vale para os blocos tradicionais de Santos e região.

Neste mês de novembro, vimos crescer o número de internações por coronavírus em Santos e o número de mortes por COVID-19 em Santos ultrapassar 700.

Enquanto isso, aqui tem 90 rolês ao ar livre na Baixada Santista – você fez, no máximo, 20 dessa lista

Além disso, precisamos ressaltar: como a vacinação ainda não começou por aqui, pode acontecer de os planos do Carnaval 2021 mudarem. A gente torce para que isso não aconteça, pois seria incrível correr atrás do trio durante o dia e pular fogueira à noite, né?