Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Coloque o Carnabonde 2020 na sua agenda e caia na folia

Quem ama folia já sabe que Santos oferece alguns eventos mega tradicionais no Carnaval. 

Além do o desfile das escolas de samba, há um animado Carnaval de rua em Santos, com a Carnabanda (a programação dos blocos da cidade) e o Carnabonde. Os dois primeiros já têm data para acontecer. E, aliás, rolou até suspensão dos blocos de rua. Mas o rolê já está de volta em um novo formato, viu? Se acaso você ainda não está sabendo, tem matéria com a nova programação disponível aqui no Juicy.

Em resumo, só faltava saber quando acontece o Carnabonde 2020. Se você é da turma de foliões do bonde, esse momento é todo seu. A data e o tema finalmente foram divulgados!

juicysantos.com.br - Carnabonde 2020Imagem: Reprodução

Anota aí: o evento será no sábado, 22 de fevereiro, do meio-dia às 17 horas, na Praça Mauá.

Coloque o Carnabonde 2020 na sua agenda

Já colocou na sua agenda? Então vamos a mais detalhes do rolê.

Assim como acontece em todas as edições, a promessa é de muita animação e de um evento super familiar. As ruas do Centro Histórico devem ser tomadas por confete, serpentina e marchinhas tradicionais. Tudo isso com uma decoração temática. De acordo com a divulgação, o Carnabonde 2020 terá como tema o Motorneiro da Alegria.

“Nada mais justo do que homenagear aqueles que conduzem o bonde pela Cidade, com esse tema. A fantasia é, sim, carnavalesca, mas diz muito sobre os motorneiros”, disse a presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.

Aliás, as voluntárias do Fundo Social de Solidariedade estão confeccionando suas fantasias da temática do evento desde janeiro. As 30 integrantes vão desfilar usando saia, camisa, quepe e gravata. Em todos os adereços predominam as cores verde, em referência ao Fundo Social e o preto e branco alusivo à Cidade.

juicysantos.com.br - Carnabonde 2020 Imagem: Reprodução

“É uma delícia vir para cá. Nós sempre passamos tardes muito agradáveis. Estou muito ansiosa!”, comenta Oneida de Carvalho Silva, 71, que é voluntária na confecção há 10, mas participará do desfile pela primeira vez.

Se você também está com a ansiedade a mil para o Carnaval, coloque na sua agenda: o Carnabonde 2020 acontece no sábado, 22 de fevereiro, do meio-dia às 17 horas. O rolê é na Praça Mauá e você já pode começar a pensar na fantasia ou então ir com uma roupa comum. Por lá, a única regra é sair com o confete no cabelo e as pernas doendo de tanto pular carnaval!