5 razões para aguardar o Santos Geek 2018 ansiosamente

Em 2017, nós fomos para o Centro Histórico com sabre de luz em mãos e fantasias elaboradas. Afinal, o Santos Geek – cujo nome oficial é Santos Criativa Festival Geek – teve sua primeira edição e já chegou conquistando nossos corações nerds. O sucesso foi tanto que, ainda no primeiro semestre, a galera já estava perguntando nas redes sociais do Juicy Santos sobre o Santos Geek 2018.

Você ficou com a impressão de que levou um pouco mais de tempo para as notícias sobre o evento começarem a surgir, né? 

Explicamos: a edição 2018 do Santos Geek vai rolar em novembro – entre os dias 1º e 4 (quinta-feira e domingo). E, primeiramente, temos que dizer que a data é ótima. Afinal de contas, há um feriado na sexta-feira (dia 2 de novembro – Finados), ou seja, vai ser possível curtir ao máximo a programação. Que, aliás, deve ser tão boa quanto a do ano passado. Por enquanto, ainda não temos 100% das atrações confirmadas no Santos Geek 2018, mas podemos adiantar que vale a pena ficar na cidade no feriadão e aguardar ansiosamente pela data.

Não acredita? Nós separamos 5 razões que vão te convencer 😉

Motivos para aguardar o Santos Geek 2018 ansiosamente

1. Campeonatos de games

Pode preparar o seu time, pois a programação terá campeonato de League of Legends. Os jogos acontecerão entre os dias 2 e 4 de novembro, no Museu Pelé. A idade mínima para participar é 12 anos e tem que se inscrever com antecedência. Para a alegria dos gamers de plantão, também estão confirmados campeonatos de Street Fighter V e Dragon Ball Fighter. Durante o festival, também está programado um torneio de FIFA 19, mas para este as inscrições serão presenciais.

Confira aqui o regulamentos dos campeonatos e inscreva seu time

2. Novos talentos dos quadrinhos

Você terá a oportunidade de conhecer quadrinistas da região e apoiar seus trabalhos. Isso porque a Secretaria de Cultura abriu um chamamento para artistas locais interessados de exporem seus trabalhos durante o evento. Eles vão, inclusive, poder vender seus HQs para o público do Santos Geek.

3. Quero ser youtuber

Se você sonha em seguir a carreira de youtuber, terá a oportunidade de descobrir e mostrar o seu talento no espaço Youtuber por um dia. No ano passado, este espaço ficou entre os mais disputados do evento.

A ideia do mini-estúdio é fazer transmissões ao vivo do Santos Geek, mas ainda não há muitas informações sobre a dinâmica do equipamento.

www.juicysantos.com.br - spiderman caiçara

4. Celebridades do mundo geek

Na primeira edição, uma das atrações do Santos Geek foi Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. Para este ano, a organização promete bate-papos e sessões de autógrafos com nomes também conhecidos no cenário nacional e internacional. Entre os nomes já divulgados estão: o italiano Claudio Castellini, o youtuber Bruno Clash e o o lançamento do gibi Cebolinha – Recuperação, por Gustavo Borges, e a Arena Medieval.

5. Tem programação gratuita pra todos os gostos

Além disso, também estão confirmados shows musicais, feira de artigos geek, batalhas medievais, concursos de cosplays e apresentações de k-pop. Também vão rolar workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais. E a programação toda é gratuita e acontece no Centro Histórico de Santos em locais como, por exemplo, o Museu Pelé, Arcos do Valongo e as ruas do Valongo. Já adiantamos com a organização, ainda, que a linha turística do bonde fará passeios temáticos com personagens e outras surpresas.

Também já sabemos sobre o Santos Geek 2018

A Secretaria de Cultura (Secult), que organiza o evento, espera que o Santos Geek 2018 tenha mais de 27 mil visitantes – que foi o número de pessoas reunidas na estreia. Nós estivemos lá e realmente dá pra confirmar: vale muito a pena conhecer o festival, porque a agenda tem uma variedade tremenda de opções.

Como na primeira vez, a programação está em desenvolvimento por uma curadoria formada por agentes culturais santistas do segmento. Serão mais de 100 profissionais envolvidos.

Vale ressaltar que neste ano Santos foi, novamente, considerada a quarta cidade mais nerd do Brasil no ranking da  Amazon. Além disso, a cidade também se destaca no empreendedorismo voltado para a tecnologia. Em 2020, vai sediar o encontro da Rede de Cidades Criativas da Unesco.

Nos vemos no Santos Geek 2018!